Ases a Bordo Ceara Beberibe Viajar com Criancas

Viajar com crianças

“Mudou muito depois que vocês começaram a viajar com crianças?”

Essa é uma das perguntas que a gente mais ouve é.

A resposta parece meio óbvia, mas para muita gente não é.

Sabe aquele reality show “Amazing Race”, onde duplas viajam pelo mundo e tem que cumprir missões? Nossas viagens antes de termos filhos eram muito parecida com isso. Fazíamos questão de bater ponto em todos os locais turísticos do destino.

 

 

Quando fomos para Disney, antes de ter filhos, parecia um jogo de “War”. Pegamos o mapa do parque e marcávamos um X em cada atração, como se fossem os territórios conquistados. Afinal, como meu pai dizia: “Vamos logo, aqui estamos dormindo em dólar!”.

 

Mas, como que por mágica, tudo mudou quando a Alex nasceu. Nossa primeira viagem internacional foi para Buenos Aires e Bariloche. Estávamos loucos para colocar vários alfinetes no nosso mapa, mas fomos forçados a desacelerar.

 

 

 

Tínhamos que aguardar uma mamada, parar para trocar fraldas, ou até mesmo esperar aquela centopeia atravessar o caminho, pois ele queria ver como ela coordenava mexer todas as patinhas juntas.

Aprendemos a apreciar momentos de tranquilidade, o que não acontecia em outras viagens.

 

Tivemos que ser mais flexíveis com o roteiro e com o tempo, e não programar cada minuto do dia. Nadar conforme a maré e assim, deixar espaço para curtir o inesperado.

 

Nessa última viagem, quando estávamos em Split, na Croácia, pegamos uma balsa para visitar a ilha de Brac. Nos apaixonamos tanto pela ilha, que decidimos mudar o roteiro e passar a noite lá mesmo. Descobrimos que a vida é mais feliz quando abrimos a mente ao novo e nos permitimos mudar os planos.

 

View this post on Instagram

Early morning in Zlatni Rat.

A post shared by Viagem Com Crianças@asesabordo (@asesabordo) on

 

Segundo uma pesquisa realizada pelo AlugueTemporada, marca brasileira da HomeAway, com consultoria da psicopedagoga Maria Helena Bartholo e do pediatra Daniel Becker, 90% dos viajantes entrevistados concordaram que é fundamental que as viagens tenham um período de tempo livre de programação, sem horários determinados ou qualquer tipo de preocupação.

 

O levantamento, que ouviu mais de 2.250 pessoas, apontou que a flexibilização da rotina e das obrigações é considerada essencial para que as famílias possam aproveitar ainda mais o tempo juntos.

 

Quando você tem cada minuto programado e fica pilhado para não perder a hora, acaba esquecendo que está ali justamente para desestressar e não ter horário. Sair da rotina é justamente não fazer nada muito programado! E isso, para muitas pessoas ligadas no 220v, é algo dificílimo.

 

Mas é aí que as crianças entram, para lembrar que não precisamos programar tudo, timtim por timtim. Que não ter muitos planos, ou, de vez em quando mudar os planos, pode ser bem melhor.

 

E foi exatamente isso que aconteceu. Passamos um tempo muito bacana juntos naquela ilha. Conhecemos a famosa ponta de areia, chamada Zlatni Rat às 7 da manhã, quando estávamos só nós na praia, que parecia “particular”. Jogamos pedrinhas no mar, catamos conchinhas, nadamos, cochilamos e relaxamos muito sem ver o tempo passar. Foi uma experiência incrível que nem nós e nem as crianças jamais vamos esquecer.

 

Falamos sobre viajar com crianças em um episódio do nosso canal do YouTube, quando viajamos com a Alice bem bebê para Porto Seguro. Não deixe de assistir e ouvir as nossas dicas sobre as expectativas de viagens com crianças na bagagem.

 

Por isso, não esqueça: Nas próximas férias, o plano é não ter plano!

 

 

😍Se você gostou o conteúdo desse post, COMPARTILHE com seus amigos e familiares que amam viajar como nós!

🤔Se você tiver alguma dúvida, ESCREVA aqui embaixo na caixa de comentários, ficaremos felizes em ajudar ;)

🤗Para AJUDAR o Ases a Bordo a continuar fazendo conteúdo de qualidade, planeje suas viagens através dos links das empresas parceiras logo aqui embaixo.👇🏻Você não paga nada a mais por isso, e nós recebemos uma comissão que nos ajuda a manter o canal e o blog.

😘Obrigado!


planeje

Conhecer o mundo com as crianças é delicioso! Comece agora a planejar a SUA viagem.

Reserve aqui o seu hotel e garanta melhores preços com antecedência.

Escolha aqui seu carro e pague em reais dividido em até 12x.

Compre seu chip de celular para não depender de redes de wi-fi.


Saiba mais sobre Ases a Bordo – Viagem com Crianças se inscrevendo no nosso canal do YouTube para não perder episódios novos e seguindo nossas mídias sociais!

website    youtube-symbol    facebook-logo    instagram-social-network-logo-of-photo-camera    twitter-social-logotype

 

Você também vai gostar de ler:

Férias à vista! Como sobreviver?

Partiu Férias? Matéria da Revista Viver Kids

 

 

About Ases a Bordo

A paixão por viajar e as iniciais do nome são duas coisas que o casal de publicitários Ana e André têm em comum com os filhos Alex, 7 anos, e Alice, 3. Através de imagens, você "viaja" com essa família linda que compartilha suas aventuras de uma maneira divertida e inesperada. Ases a Bordo é um vlog com episódios em vídeos de 5 minutos, que vão ao ar semanalmente no Youtube. A websérie tem o objetivo de incentivar pais a curtirem mais as viagens com seus filhos.