Passeios perto de Orlando

3 Passeios perto de Orlando Imperdíveis | Flórida

Muita gente se pergunta se existem passeios perto de Orlando, que dê para fazer num bate e volta. Sim, existem vários! E hoje vamos te contar sobre as nossas aventuras em Crystal River, uma cidade que fica a apenas 1h30 de Orlando.

Seja para sair um pouco da rotina dos parques ou para entrar em contato com a natureza exuberante da Flórida, fazer uma visita à esta cidade é algo que definitivamente merece 1 ou 2 dias do seu roteiro pelo Sunshine State!

👇🏼CLIQUE NO PLAY E VEJA ESSA AVENTURA 👇🏼

1. 🤿 NADAR COM OS PEIXES-BOI

Essa foi uma aventura inesquecível e com certeza entrou no nossa coleção de momentos como uma das atividades mais especiais que fizemos na vida! Que somos apaixonados pela água e pela vida marinha, vocês já sabem. Por isso, quando descobrimos que existia a possibilidade de nadar com os peixes-boi pertinho de Orlando, não pensamos duas vezes e incluímos um final de semana em Crystal River no nosso roteiro.

Crystal River é uma cidade pequena, mas muito aconchegante. Por ser repleta de nascentes, as springs, e ter águas quentinhas o ano todo, tornou-se a “Capital Mundial dos Manatees“, os peixes-boi.

Nosso tour (veja aqui o site da empresa que nos levou nessa aventura) saiu do dock do próprio hotel onde estávamos hospedados, o Plantation on Crystal River. Às 5 da manhã já estávamos vestindo nossas roupas de mergulho. Mas antes, tivemos uma aula sobre essas dóceis criaturas marinhas. Assistimos ao vídeo explicativo demostrando quais seriam as melhores práticas para o passeio, feito de forma sustentável e responsável.

A palavra-chave foi: observar. Estávamos lá para sermos meros observadores e não interferir na vida marinha. Se eles quisessem interagir conosco, era exclusivamente uma opção dos peixes-boi.

O barco saiu com o dia ainda escuro. Vimos o nascer do sol, com seus raios entre as palmeiras, iluminando a água. Apenas alguns minutos depois, o capitão já avistou o primeiro peixe-boi.
Descemos do barco de máscaras e GoPro a postos.

Qualquer movimento brusco poderia assustá-la. Sim, era uma fêmea, e ainda estava grávida! Nadamos até ela sem mexer os pés, só fazendo movimentos leves com as mãos. Ao fundo do rio víamos a grama verdíssima e bem alta, fonte de energia para esses gigantes que, apesar de parecerem gordinhos, quase não tem gordura no corpo. “A grama é mais comprida do que o meu cabelo”, disse a Alice.

Nos aproximamos e ela nem se importou muito com a nossa presença. Continuou comendo sua graminha. De vez em quando subia até a superfície para respirar através das narinas. Como as focas, têm bigodes engraçados em seu focinho.

Esses mamíferos marinhos são muito tranquilos. E o fato de não se mexerem muito é excelente para as crianças que não precisam nadar rápido para lhe acompanhar. Seu ritmo é lento, aliás parecia até que tudo embaixo d’água estava em slow motion.

As crianças pareciam bebês ao seu lado. Nadamos em volta dela e pudemos observar todos os seus detalhes. Uma experiência incrível, muito diferente das que já tínhamos tido nadando com golfinhos, tubarões e tartarugas no seu habitat. Subimos de volta ao barco com os mais largos sorrisos estampados no rosto. E as crianças pulando de alegria!

2. 🚣 PASSEIO DE CAIAQUE EM THREE SISTERS SPRINGS

Imagine essa cena: você sentado num caiaque remando pelos canais de Crystal River, quando de repente sai do cenário da cidade, com casas e barcos, para entrar num mundo diferente. Assim foi a nossa chegada em Three Sisters Springs, um conjunto de 3 nascentes de água transparente com vegetação intocada dentro dos limites da cidade; uma das poucas nascentes urbanas da Flórida.

Nesse cenário, as águas claras emergem dos aqüíferos subterrâneos e não se fundem com as águas mais escuras da baía. Isso significa que a visibilidade em Three Sisters Springs é impressionante.

Durante os meses mais frios, de novembro a março, os peixes-boi migram para essas nascentes em busca de águas mais quentinhas. Infelizmente, não tivemos a sorte de ver mais manatees nesse passeio. Mas pudemos curtir muito a natureza e nos refrescar após muitas remadas.

Tivemos o prazer de fazer um passeio delicioso guiados pelo Steve, da Crystal River Kayak Tour Company.

3.🐊 PASSEIO DE AIRBOAT

Apenas uma horinha de Orlando, no Withlacoochee River, fomos fazer um passeio muito bacana de Air Boat. Aqueles barcos com uma hélice na popa, fora d’água, que mais parecem um ventilador gigante! Muito utilizados na Flórida, os air boats conseguem deslizar com facilidade e em alta velocidade pelos pântanos sem encalhar.

Os rios e cursos d’água que cruzam o estado antigamente eram usados como estradas. “Voar” em num Air Boat é uma das mais divertidas maneiras de explorar essa região.

Cercado por exuberantes ciprestes e eucaliptos, o rio serpenteia através de lindos pântanos e vai desvendando paisagens de tirar o fôlego.

O passeio é muito educativo. Nosso piloto Aaron, quando desligou a hélice (que é mega barulhenta) nos contou sobre a flora e a fauna da região. A expectativa era ver muitos alligators, infelizmente só encontramos unzinho! Mas tudo bem, porque a paisagem é realmente espetacular e o dia estava lindo.

A parte que as crianças mais curtiram foi a volta, com manobras radicais que faziam o barco quase levantar voo dando um banho na galera. Nós, que decidimos sentar na primeira fila para ver tudo de pertinho, saímos encharcados, mas adoramos! Essa aventura incrível foi feita com a empresa Wild Bills.

E aí? Gostou das sugestões? A Flórida tem outros milhares de passeio para se divertir, aprender e curtir com a família. Esses foram os 3 passeios perto de Orlando que fizemos e aprovamos! Reserve outras férias para fazer mais e mais passeios pelo por esse estado incrível.

👉🏼 Ficou com vontade de explorar mais? Vejas aqui todos os posts sobre a Flórida no blog. Para saber todas as informações completinhas, tim tim por tim tim, e ainda em português, clique aqui e acesse o Visit Florida! Corre planejar sua viagem por um dos destinos mais lindos dos Estados Unidos.

Viajamos a convite do Visit Florida. As opiniões contidas nesse post são nossas sinceras e honestas impressões dos passeios que fizemos no estado. #publi #adv

* Imagem de capa do post fornecida pelo Visit Florida.

About Ases a Bordo

A paixão por viajar e as iniciais do nome são duas coisas que o casal de publicitários Ana e André têm em comum com os filhos Alex, 7 anos, e Alice, 3. Através de imagens, você "viaja" com essa família linda que compartilha suas aventuras de uma maneira divertida e inesperada. Ases a Bordo é um vlog com episódios em vídeos de 5 minutos, que vão ao ar semanalmente no Youtube. A websérie tem o objetivo de incentivar pais a curtirem mais as viagens com seus filhos.