Passeios em Key West - Higgs Beach

PASSEIOS EM KEY WEST: ROTEIRO 2º e 3º DIAS

Com certeza você já ouviu falar em Key West! Localizada no sul da Flórida, essa é a última e as mais famosa ilha do arquipélago chamado “Florida Keys”.

Com paisagens naturais incríveis, incluindo o mar turquesa com águas cristalinas, Key West oferece muitos passeios sensacionais. Para você não ficar perdido em meio a tantas opções, vamos sugerir  aqui o que fazer em Key West em um roteiro de 2 a 3 dias. E ainda tem nossa e sugestão de hospedagem na ilha.

ASSISTA AQUI👇🏼 À NOSSA AVENTURA EM KEY WEST

Se você curtiu o vídeo e nossas dicas, não deixe de se inscrever no nosso canal do YouTube! Adoramos receber comentários, escreva o que você achou! E se ficou alguma dúvida, teremos o prazer de te ajudar :)

PASSEIOS EM KEY WEST: ROTEIRO 2º DIA

Depois de fazer algumas atividades aquáticas no nosso 1º dia de passeios em Key West, (se você ainda não viu, corre clicar no link abaixo) reservamos o 2º dia para fazer atividades pela cidade. Isso mesmo, fomos bater perna em downtown, afinal Key West é muito festiva e charmosa! 

Nosso hotel, o Double Tree by Hilton (veja aqui o post completo sobre esse hotel) oferece sem custo o serviço de Shuttle (aquelas vans/micro-ônibus) para ir até o centro da cidade de hora em hora. Bora descobrir muitos passeios em Key West que valem a pena conferir?

O clima nas Keys é sempre agradável! A melhor época para viajar é fora da temporada de férias dos americanos, ou seja, entre Setembro e Junho. Lembrando que as ilhas fazem parte da rota de furacões que geralmente acontecem de Agosto à Outubro. Assim fica a dica para evitar esses meses também. Nós fomos no inverno, em Janeiro, e posso garantir que a temperatura estava excelente e não pegamos nenhum dia de chuva! 

As Keys se estendem ao sul e oeste da área de Homestead, perto de Miami. De lá você vai entrar na Overseas Highway uma das rodovias mais lindas do EUA. É fácil de entender porque a parte mais ao sul da US Highway 1 é frequentemente chamada de “Rodovia sobre o mar“. No total, são 42 pontes que interligam 113 ilhas ao longo do caminho. Você se sente em um barco com rodas, pois está cercado pelo mar dos dois lados. Turquesômetro segue explodindo para onde você olha. Essa é uma viagem para fazer sem pressa, aproveitando a paisagem maravilhosa!

Nossa roadtrip pelas Keys na Flórida duraram 5 dias no total. Eles foram divididos em 2 dias para conhecer Key Largo e Islamorada, e mais 3 dias em Key West. Achamos que foi ideal, pois deu para fazer as atividades que gostaríamos sem correria. Para quem não tem todo esse tempo, recomendamos no mínimo 1 dia em Key Largo e Islamorada e outros 2 em Key West.

No segundo dia, passeamos pela Duval Street, a rua mais famosa de Key West, pois é considerada “a rua mais longa do mundo“. O título se deve ao fato da rua ligar 2 oceanos: numa ponta você tem Atlântico e, na outra, o Golfo do México.

Com cerca de 2 km, a Duval St. conta com várias lojinhas, galerias de arte, restaurantes, bares, etc. Optamos por caminhar, mas você pode alugar uma bike, uma scooter ou um carrinho de golfe para passear por ela.

Caminhando você poderá apreciar mais arquitetura das famosas “conch houses” casas de madeira antigas (algumas mansões magníficas), que se alinham nas ruas de Old Town, ou Cidade Velha.

Outro lugar interessante para visitar na Duval Street é a Casa de Ernest Hemingway. Infelizmente, não deu tempo dessa vez. Mas o legal é que já temos mais motivos para voltar!

O bar mais famoso da Duval Street é o Sloppy Joe’s Bar. Lá, você poderá curtir de música ao vivo, drinks e comidinhas diversas. Inclusive o famoso hamburger que dá o nome ao restaurante feito de carne moída com um molho especial. No horário do almoço é tranquilo para as crianças. Já no jantar, o bar fica mais cheio com um pessoal mais jovem que vai lá pra festar. 

Em seguida fomos conhecer o Southernmost Point, que marca o ponto mais ao sul dos Estados Unidos, cerca de 150 km de Cuba. Ele não fica bem na Duval St. e sim na rua paralela. O azul do mar é lindo, mas ali não dá pra entrar no mar.

Tem uma pequena fila para tirar foto do lado do monumento, que parece uma bóia de concreto, mas não demorou nem 5 minutos. Dá para pedir para que alguém na fila tira a foto para você, porque selfie é mais difícil.

Seus filhos vão adorar conhecer o Butterfly Conservatory, já coloca essa atração na sua listinha! O conservatório é muito bonito, a estufa tem teto bem alto e de vidro, com uma extensa área verde, flores diversas, pássaros a até um casal de flamingos!

Mas o melhor é ver as borboletas de várias cores, são mais de 60 espécies, e até mesmo dentro dos casulos.

Algumas borboletas podem até pousar em você, rendendo boas fotos. Aconteceu comigo, com o papai e com o Alex! Já a Alice ficou um pouco frustrada porque nenhuma borboleta pousou nela. A vibe do conservatório é muito tranquila, não dá vontade de sair dali.

Além dos animais, o local possui uma sala com várias lâminas explicativas para entender melhor sobre tudo sobre as borboletas, desde o inicio da vida como lagartas, até quando se transforma em uma maravilhosa borboleta. Lá tbem tem uma exposição com quadrinhos de várias espécies, uma mais linda que a outra. Tudo muito educativo para as crianças!

Mais um passeio em Key West imperdível é apreciar o pôr do sol mais incrível da ilha, na praça onde os cruzeiros atracam seus navios, a Mallory Square

No local, acontece diariamente o Sunset Celebration que é um evento que reúne centenas de pessoas no final da tarde para apreciar o espetacular pôr do sol. Uma dica: chegue cedo para garantir um bom lugar, pois costuma ficar bem cheio na hora do Sunset. 

Foi demais ver todo mundo aplaudindo e vibrando com o espetáculo da natureza, me arrepiei na hora e sempre que lembro!

É possível ainda beber ou comer algo na Mallory Square, em algumas das várias barracas e food trucks espalhados pelo local.

Além do pôr do sol, na Mallory Square você terá outras atrações bem legais. Lá ficam artistas de rua, malabaristas, mágicos, músicos, equilibristas, entre outros.

Você encontrará ainda barraquinhas de souvniers e artesanatos em volta da praça, aqui é um ótimo local para comprar uma lembrancinha de Key West para levar de recordação para casa. 

Para finalizar o nosso segundo dia em Key West resolvemos jantar no Caroline ‘s Café que possui um ambiente bem familiar e um clima praiano.

No cardápio os grandes destaques da casa são a comida americana, os frutos do mar e a famosa Key Lime Pie, que é uma torta de limão super famosa da ilha.

O jantar estava delicioso!  Eu pedi um sanduíche de bacon com camarão, já o André um sanduíche de carne de porco, presunto, queijo e picles. Quanto às crianças, o Alex pediu cachorro quente com batata frita e a Alice pediu o mac and cheese com batata frita. 

Por fim, provamos a famosa Key Lime Pie. E, realmente, faz jus a fama, pois é muito saborosa! O limão, ou melhor, a lima das ilhas Key são pequenas e mais amareladas (não verdes) quando maduras. O suco do Key Lime é valorizado por ser azedinho e super aromático. Por isso, eles são a escolha ideal para sobremesas mais doces como torta.

PASSEIOS EM KEY WEST: ROTEIRO 3º DIA

Infelizmente, nossa aventura nas ilhas Key estava chegando ao fim! No 3º dia na ilha, antes de nos despedirmos de Key West e retornar pela inesquecível Seven Mile Bridge, fizemos nosso último passeio em Key West: Jet Ski ou, como os americanos chamam, Wave Runner!

ASSISTA AQUI👇🏼 À NOSSA AVENTURA EM KEY WEST

Se você curtiu o vídeo e nossas dicas, não deixe de se inscrever no nosso canal do YouTube! Adoramos receber comentários, escreva o que você achou! E se ficou alguma dúvida, teremos o prazer de te ajudar :)

Na manhã do nosso 3º e último dia do nosso roteiro em Key West, nos aventuramos em um passeio de jet ski por aquele marzão lindo com seus 50 tons de azul!

Ao todo são 42 km percorridos para dar uma volta completa na ilha. São 5 paradas durante o passeio e um guia vai comentando sobre a vida marinha e mostra casa de celebridades ao longo do caminho. 

Fizemos esse passeio com o pessoal da BareFoot Billy’s e achamos a empresa muito profissional e com guias bem simpáticos.

É preciso assinar e preencher um formulário, o Termo de Compromisso. Confesso que fiquei bem tensa com tantas páginas para preencher, mas no final deu tudo certo!

O passeio tem várias paradas no meio do mar em lugares que só são acessíveis de barco ou jet ski. A água é extremamente límpida, por isso você consegue ver vários peixinhos. Alice e o papai conseguiram ver uma arraia, que deu um salto há alguns metros do jet ski deles.

Além de liberar adrenalina acelerando pelo mar turquesa, você aprenderá sobre a história local. O guia tbem fala sobre a vida marinha e mostra as casas das celebridades que tem seu cantinho no paraíso.

Eu confesso que ainda sou dos esportes mais tranquilos, como o stand up paddle. As crianças amaram!

E aí gostou? Essas foram nossas sugestões de Passeios em Key West na Flórida que experimentamos e aprovamos. Reserve alguns dias das suas férias para curtir esse estado maravilhoso!

👉🏼 Ficou com vontade de explorar mais? Veja aqui todos os posts sobre a Flórida no blog. Para saber todas as informações completinhas, tim tim por tim tim, e ainda em português, clique aqui e acesse o Visit Florida! Corre planejar sua viagem por um dos destinos mais lindos dos Estados Unidos

ALUGUE SEU CARRO AQUI

Reservamos nosso carro na RENTCARS. Reservando pelo nosso link você não paga nada a mais e ainda ajuda o site a produzir mais conteúdo bacana sobre viagens em família para te ajudar.

RESERVE O HOTEL AQUI

Buscamos nossos hotéis através do BOOKING.COM Reservando pelo nosso link você não paga nada a mais e ainda ajuda o site a produzir mais conteúdo bacana sobre viagens em família para te ajudar.

Viajamos a convite do Visit Florida. As opiniões contidas nesse post são nossas sinceras e honestas impressões dos passeios que fizemos no estado. #publi #adv

About Ases a Bordo

A paixão por viajar e as iniciais do nome são duas coisas que o casal de publicitários Ana e André têm em comum com os filhos Alex, 7 anos, e Alice, 3. Através de imagens, você "viaja" com essa família linda que compartilha suas aventuras de uma maneira divertida e inesperada. Ases a Bordo é um vlog com episódios em vídeos de 5 minutos, que vão ao ar semanalmente no Youtube. A websérie tem o objetivo de incentivar pais a curtirem mais as viagens com seus filhos.