O que fazer em Islamorada na Flórida

Conhecida por seu seu tempo firme e quase sempre ensolarado, as Florida Keys são destino certo para turistas americanos e de todo mundo. Mas o foco costuma ser a Key West, e opções incríveis como a Islamorada acabam ficando de fora do roteiro. Separe ao menos um dia para conhecer a ilha e se surpreenda. Essa paradisíaca ilha fica localizada a pouco mais de 1h30 de Miami. Hoje, vamos te mostrar o que fazer em Islamorada com as crianças para aproveitar ao máximo seu dia lá!

ASSISTA AQUI👇🏼 À NOSSA AVENTURA EM ISLAMORADA

Se você curtiu o vídeo e nossas dicas, não deixe de se inscrever no nosso canal do YouTube! Adoramos receber comentários, escreva o que você achou! E se ficou alguma dúvida, teremos o prazer de te ajudar :)

O QUE FAZER EM ISLAMORADA: ROTEIRO DE 1 DIA

Seguindo a nossa roadtrip pelas ilhas do arquipélogo Flórida Keys, Islamorada foi a segunda ilha que conhecemos. Depois do café da manhã, fizemos o check out no Hampton Inn by Hilton em Key Largo. Seguimos viagem pela Overseas Highway – US1 – e depois de 30 minutos já estávamos em Islamorada.

As praias de Islamorada são sensacionais, com águas muito turquesa e areia bem fininha. Nessa ilha, o acesso às praias acontece através de restaurantes ou hotéis. Bora conferir todas as nossas dicas sobre o que fazer em Islamorada!

O clima nas Keys é sempre agradável! A melhor época para viajar é fora da temporada de férias dos americanos, ou seja, entre Setembro e Junho. Lembrando que as ilhas fazem parte da rota de furacões que geralmente acontecem de Agosto à Outubro. Assim fica a dica para evitar esses meses também. Nós fomos no inverno, em Janeiro, e posso garantir que a temperatura estava excelente e não pegamos nenhum dia de chuva! 

As Keys se estendem ao sul e oeste da área de Homestead, perto de Miami. De lá você vai entrar na Overseas Highway uma das rodovias mais lindas do EUA. É fácil de entender porque a parte mais ao sul da US Highway 1 é frequentemente chamada de “Rodovia sobre o mar“. No total, são 42 pontes que interligam 113 ilhas ao longo do caminho. Você se sente em um barco com rodas, pois está cercado pelo mar dos dois lados. Turquesômetro segue explodindo para onde você olha. Essa é uma viagem para fazer sem pressa, aproveitando a paisagem maravilhosa!

Nossa roadtrip pelas Keys na Flórida duraram 5 dias no total. Eles foram divididos em 2 dias para conhecer Key Largo e Islamorada, e mais 3 dias em Key West. Achamos que foi ideal, pois deu para fazer as atividades que gostaríamos sem correria. Para quem não tem todo esse tempo, recomendamos no mínimo 1 dia em Key Largo e Islamorada e outros 2 em Key West.

Nosso ponto de partida de o que fazer em Islamorada nesse dia será a Robbie’s Marina, onde estarão concentrados os pontos de partida ou as atividades que fizemos durante essa manhã.

Nossa primeira aventura foi o Snuba, que fizemos com a  Sundance Watersports que fica ali dentro da marina mesmo.

Snuba é a mistura perfeita entre o snorkeling e o mergulho. Nesse tipo de prática, você não precisa ser um mergulhador profissional ou certificado para curtir todos os momentos.

Todo um treinamento é feito de antes de iniciar a mergulho, incluindo a forma correta de respirar, os sinais que devem ser feitos para o monitoramento das atividades e as formas de aproveitar o passeio sem prejudicar a fauna marinha, tornando toda a experiência incrível.

Durante todo o tempo, você terá à sua disposição um tanque de ar em um barco na superfície, que fica ligado ao seu corpo através de uma grande mangueira.

Dessa forma, você pode ficar muito mais tempo embaixo d’água, descendo até 4,5 metros e caminhar no fundo do mar. Inclusive crianças podem praticar o snuba diving e se divertirem muito

Durante o mergulho podemos avistar diversas formas de vida marinha, como peixes, crustáceos, algas e muito mais. Foi demais esse passeio, nós amamos!

Islamorada é um lugar perfeito para ver diversas espécies marinhas, pois fica na barreira de corais da Flórida que é a 3ª maior do mundo, apenas atrás da Austrália e de Belize.

A sensação de liberdade, sem o cilindro pesado nas costas é maravilhosa! E a facilidade para descer ao fundo foi o que mais nos surpreendeu no Snuba. No início, nos enrolamos com as mangueiras uns dos outros. Mas depois que pegamos o jeito, foi tranquilo.

Nós adoramos e as crianças já estão pedindo para repetir essa aventura que foi, realmente, inesquecível!


O valor do Snuba é mais caro que o snorkel e mais barato que um mergulho de cilindro. Fazia muito tempo que queríamos experimentar e achamos que essa foi uma ótima oportunidade.

Super indicamos a Sundance WaterSports, nosso passeio com eles foi incrível! Quem nos acompanhou, do início ao fim da atividade, foi a instrutora Ericka.

VALOR DO PASSEIO

A partir de $155  por pessoa, independente da idade.

RESERVE AGORA

Faça aqui sua reserva para garantir a diversão com a Sundance Watersports.

RESTRIÇÃO DE IDADE

A idade mínima para fazer o Snuba é de 8 anos e a criança deve saber nadar.

QUANTO TEMPO LEVA

O passeio dura 2h30 no total, mas são 30 minutos de mergulho.

O QUE LEVAR:

✔️ Vá de chinelo!

✔️ Acabamos indo de biquini e bermuda, porque achamos que lá teria roupa de neoprene, mas era cobrado à parte. Então, se prepare com um maio ou uma camiseta de mergulho, se você não quiser pagar extras.

✔️ Pé de pato e a máscara de snorkel estão inclusas no valor do passeio.

✔️ Não esqueça de passar o protetor solar.

✔️ Óculos de sol sempre é bom, mas existe o risco dele cair, por isso é bom ter aquele cordão flutuante.

✔️ GoPro! Foi assim que a gente gravou e tirou fotos lá de embaixo. Mas não esqueça do bastão flutuante ou da espuma Floaty (veja aqui).

✔️ Toalhas daquelas fininhas e que secam fácil (veja aqui).

✔️ Leve tudo numa mochila à prova d’água (veja aqui)

Já imaginou chegar pertinho de uma espécie gigantesca de peixe, e alimentá-lo com as suas próprias mãos? 

No Robbie’s Marina é possível alimentar o famoso Tarpon, também conhecido como tarpão, pirapema, pema e camarupim. Ele é um peixe de escamas prateadas grandes, de corpo alongado e achatado lateralmente. A boca é grande e ossificada, com a mandíbula enorme!

A tradição de alimentar o tarpon começou com Robbie, sua esposa Mona e o peixe Scarface. Em 1976, durante uma caminhada, o casal se deparou com o peixe se debatendo nas águas rasas perto do cais. 

Ao chegarem próximos, perceberam que ele estava muito machucado, com um lado da face completamente dilacerado. Não pensaram duas vezes: colocaram o peixe no tanque de camarão e chamaram um veterinário. A cirurgia foi um sucesso, e depois de seis meses, Scarface pode voltar para seu hábitat natural. 

Desde então, a tradição evoluiu, com o peixe sempre trazendo um amigo para se alimentar, e hoje, são mais de 100 tarpons que vem visitar o cais, e que podem ser alimentados pelos turistas. Além dos peixes, é comum encontrar pelicanos querendo um petisco também.

Para alimentar os tarpons, é cobrado $2.50 por pessoa. Além disso é necessário comprar um balde de peixes, que custou $4.50, com 8 peixes.

Ao chegar próximo da área de alimentação, há redes de proteção sobre a água, para que nenhum turista ou seus objetos caiam no mar.

A ideia é que eles pulem para pegar a comida, que são peixinhos, diretamente da sua mão.

Apesar de termos gostado dessa atividade, achamos que os pelicanos são muito agressivos.  As crianças ficaram com medo deles e não quiseram alimentar os tarpons por causa deles.

Assim, a missão foi passada para o papai, que levou uma mordiscada de um dos tarpon na mão. Mas foi só um susto, depois ele contou que “nem doeu”. Literalmente, uma aventura! Enfim, crianças pequenas podem ficar receosas com essa atividade, tome cuidado.

Depois de todas essas atividades, nada melhor que fechar com um delicioso almoço! 

Dentro do Robbie’s Marina fica o restaurante Hungry Tarpon, vale super a pena a sua visita. Com seu horário de atendimento  estendido, de 6h da manhã às 21h, é uma boa pedida a qualquer momento.

Gostoso mesmo é pegar uma mesa no deck com a vista da baía. Mas, como as crianças estavam com medo dos pelicanos, ficamos na parte de dentro, onde há milhares de notas de $1 coladas pelas paredes, pelo teto e até nas colunas. As pessoas escrevem seu nome e da onde vieram nas notas.

Com o dólar nas aturas, dava pra arrecadar ali uma boa quantia, hahaha. As crianças até encontraram duas notas de R$2 de famílias brasileiras que estiveram por lá. 

O cardápio é bem abrangente, com muitas opções deliciosas que agradam tanto os adultos quanto as crianças. Inclusive, peça um dos drinks da casa para relaxar enquanto sua comida não chega. 

Antes de ir embora, não deixe de dar uma volta pelas lojinhas de souvenirs, de roupas, barraquinhas de artesanato e até galeria de pintura que estão espalhadas pela Marina. Aqui encontramos os shot glasses para nossa coleção. 

Islamorada foi aprovada pela família dos Ases, temos certeza que você também irá se divertir muito lá! 

E aí gostou? Essas foram nossas sugestões de Passeios em Islamorada na Flórida que experimentamos e aprovamos. Reserve alguns dias das suas férias para curtir esse estado maravilhoso!

👉🏼 Ficou com vontade de explorar mais? Veja aqui todos os posts sobre a Flórida no blog. Para saber todas as informações completinhas, tim tim por tim tim, e ainda em português, clique aqui e acesse o Visit Florida! Corre planejar sua viagem por um dos destinos mais lindos dos Estados Unidos

ALUGUE SEU CARRO AQUI

Reservamos nosso carro na RENTCARS. Reservando pelo nosso link você não paga nada a mais e ainda ajuda o site a produzir mais conteúdo bacana sobre viagens em família para te ajudar.

RESERVE O HOTEL AQUI

Buscamos nossos hotéis através do BOOKING.COM Reservando pelo nosso link você não paga nada a mais e ainda ajuda o site a produzir mais conteúdo bacana sobre viagens em família para te ajudar.

Viajamos a convite do Visit Florida. As opiniões contidas nesse post são nossas sinceras e honestas impressões dos passeios que fizemos no estado. #publi #adv

About Ases a Bordo

A paixão por viajar e as iniciais do nome são duas coisas que o casal de publicitários Ana e André têm em comum com os filhos Alex, 7 anos, e Alice, 3. Através de imagens, você "viaja" com essa família linda que compartilha suas aventuras de uma maneira divertida e inesperada. Ases a Bordo é um vlog com episódios em vídeos de 5 minutos, que vão ao ar semanalmente no Youtube. A websérie tem o objetivo de incentivar pais a curtirem mais as viagens com seus filhos.