Nadar com golfinhos: Alex beijando Misty

Nadar com Golfinhos na Jamaica | Ocho Rios

[Post atualizado em 05.07.18]

Depois de alguns dias de relax no Sunscape Splash Resort, decidimos fazer alguns passeios. O primeiro e mais esperado foi para o Dolphin Cove que fica em Ocho Rios. Na verdade, não pesquisamos muito preço antes e acabamos comprando o pacote com o concierge do hotel mesmo. Alex estava animadíssimo e queria muito de nadar com golfinhos.

Infelizmente, o Alex ainda era muito pequeno para fazer o programa de nadar com os golfinhos. Por isso decidimos por outro chamado “Encontro com os Golfinhos“.

E a Aninha não pode participar por estar grávida. Estudos mostram que se uma grávida entra na água, os golfinhos conseguem enxergar o bebê dentro da barriga, como em um exame de ultrasom. Assim, ficam nadando em círculos ao redor dela. Até aí tudo bem.

O que é perigoso é que eles tentam “conversar” com o bebê e, por isso, emitem sons que podem prejudicá-lo.


CLIQUE NO PLAY PARA ASSISTIR ESTE EPISÓDIO


Uma van veio nos buscar no nosso hotel, o Sunscape Splash Resort. Infelizmente, estávamos hospedados em um dos primeiros hotéis na rota. Até já tínhamos esquecido de como é chato ter que ficar nestes pinga pinga nos hotéis, pegando as outras pessoas que iriam no tour.

Foi quase uma hora nesse para e anda. E depois, mais duas horas de viagem de Montego Bay até chegar no Dolphin Cove em Ocho Rios. Imagina só a ansiedade do Alex! Taí uma das grandes vantagens de quem aluga carro.

O guia foi muito bacana e explicava sobre os lugares e costumes locais enquanto viajávamos. Além de nos entreter com suas piadinhas. Essa seria talvez a única desvantagem do carro alugado.

Três expressões locais que aprendemos na Jamaica e acabamos integrando no nosso dia a dia em casa:

  • No problem = tudo aqui é sem problemas!
  • Ya Mon = quer dizer sim, beleza! (se pronuncia “man” quase como mãe “mom” em inglês)
  • Irie = tudo ok

Chegamos ao Dolphin Cove por volta das 11h e o nosso programa “Dolphins Encounter” era às 13h. Excelente, pois tivemos tempo de dar uma volta e conhecer melhor o parque. Passamos pela mini selva com iguanas, araras,aves nativas e cobras.

Ainda deu tempo de tocar as arraias. Lá, pudemos entrar na água e ficar brincando com uma delas. Foi uma arraia que matou o Steve Irvin, o caçador de crocodilos australiano.

Lá no Dolphin Cove eles tiram o ferrão que fica no rabo do animal. Por segurança, o treinador fica pertinho o tempo todo. O Alex adorou e quis ficar dentro da água brincando e mexendo nela.

Chegou a hora tão esperada! O Alex estava animadíssimo, mal parava quieto enquanto ouvíamos as explicações de como seria o encontro. Fomos para uma espécie de deck no nível da água.

Logo a Misty, o nosso golfinho, veio nadar na nossa frente. Assim que passava esticávamos a mão para poder tocá-la. Foram algumas passagens rápidas e logo começou a apresentação.

O treinador, de dentro da água, comandava seus truques, giros e saltos, todos recompensados com peixinhos fedidos. Nos deu diversas explicações sobre o estilo de vida desse animal inteligentíssimo e nos mostrou suas peculiaridades físicas.

Mas o ápice do encontro estava chegando: o beijinho em cada participante. Algumas crianças que estavam na fila ficaram com medo e não quiseram beijar e nem tocar o golfinho.

Mas quando chegou a nossa vez, o Alex deu um abração nela e vários beijos. Foi amor a primeira vista, ele não queria largar.

Até na vez do beijo do papai ele entrou junto e aproveitou para dar mais chamegos na Misty que também curtiu aquele carinho todo! Agora vamos ter que esperar ele crescer mais um pouco para podermos nadar de verdade. Foi muito legal, ele adorou.

Depois disso, fomos matar a fome com um almoço típico jamaicano regado ao som de Bob Marley, interpretado por um músico local. Dançarinas típicas também fizeram um pocket show para nos entreter enquanto comíamos.

Nosso dia acabou com um passeio de caiaque em trio pelo mar de Ocho Rios. Nosso pequeno ainda estava cheio de energia e cantou animado o tempo todo. Mas foi na volta da viagem, já no ônibus, que o cansaso bateu. E entregue aos braços de Morpheu, Alex só acordou quando chegamos novamente no Sunscape Splash Resort.

Um dia inesquecível para ele e para nós!


 

 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

Onde se hospedar na Jamaica | Montego Bay

Passeios na Jamaica com Crianças | Montego Bay

About Ases a Bordo

A paixão por viajar e as iniciais do nome são duas coisas que o casal de publicitários Ana e André têm em comum com os filhos Alex, 7 anos, e Alice, 3. Através de imagens, você "viaja" com essa família linda que compartilha suas aventuras de uma maneira divertida e inesperada. Ases a Bordo é um vlog com episódios em vídeos de 5 minutos, que vão ao ar semanalmente no Youtube. A websérie tem o objetivo de incentivar pais a curtirem mais as viagens com seus filhos.

Comments Closed

One thought on “Nadar com Golfinhos na Jamaica | Ocho Rios

Comments are closed.