EPISÓDIO 7 . ILHAS VIRGENS AMERICANAS – SAINT THOMAS – LIBERDADE

Sinopse: Os Ases decidem alugar carro ao invés de fazer as excursões do navio. Alex pede um jipão! O resultado disso são praias lindas onde só poucos conseguem chegar.

CLIQUE NO PLAY PARA ASSISTIR ESTE EPISÓDIO

Até gostamos do passeio reservado no navio, mas não é muito a nossa cara. Vc vai no pacote, hora para chegar, hora para sair e sem muita mobilidade e coisas diferentes pra fazer. Em St. Thomas resolvemos alugar um carro e se aventurar. No porto, na saída do navio tinha uma Budget. Um carro econômico custava US$ 100,00 e um jipe, US$ 120,00. Como temos um pequeno fanático por carros, achamos que valia os US$ 20,00 a mais fazer um passeio divertido. O pessoal da Budget nos deu um mapa e mostrou as principais praias da ilha, onde os turistas não vão tanto. E o que a gente conseguiria fazer até a hora de voltar para o navio. A cadeirinha para o Alex não era muito confortável, mas era o que eles tinham. A direção do jipe era do lado esquerdo, mas as ruas são mão inglesa. No para-brisa do carro tinha um adesivo enorme apontando o lado da rua que a gente tinha que ficar. Mas não tivemos problemas.

Tortola - Jipe

Primeira parada, Bolongo Beach. Ali fica o Iggies Beach Bar, que deve ser bem agitado, mas como passamos cedo lá, não tinha movimento. Quadras de vôlei de praia, palco para bandas e estátuas de piratas compõe o ambiente. A areia um pouco grossa e o mar com um pouco de ondas nos fez ficar pouco tempo e ir em busca da praia perfeita. Seguimos caminho tomando cuidado para não atropelar os iguanas que cruzavam as estradas.

Tortola - Bolongo Beach

Muitas curvas, subidas e descidas depois, chegamos em Sapphire Beach. Ali encontramos nos companheiros com os de navio. Dá pra reconhecer pelas toalhas. Quando chegamos eles já estavam saindo. Ouvir os guias chamando para continuar a excursão nos deu um certo alívio. Freedom! Curtimos um pouco a praia, com mar verde e sem ondas e comemos hambúrguer e cachorro quente vendo patinhos e iguanas passeando na nossa frente.

St. Thomas - Sapphire Beach  2

Um pouco mais de praia e partimos para nossa última parada, Coki Beach. Nessa praia fica o Coral Reef World. Uma espécie de aquário no mar. Mas não entramos, fomos direto para praia. A chegada nos lembrou um pouco o Brasil. Vários flanelinhas nos chamando a atenção para as vagas “deles”. Como não sabíamos a distância da praia, continuamos até achar um lugar que gostaríamos de ficar. Se não achasse vagas, dava pra voltar, mas por sorte, como já era final de tarde, conseguimos um lugar na frente da entrada para praia, ao lado do Coral Reef World. Um dos flanelinhas veio correndo atrás da gente para indicar uma barraca.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Nas barracas tem de tudo, desde comidas e bebidas, até aluguel de cadeiras e guarda-sol. Como não íamos ficar muito, estendemos a toalha na areia e bora pro mar! Mais uma piscina natural, a melhor das que passamos na ilha. Olhando da areia para o mar é maravilhoso. Mas do mar para a areia, aquele monte de barracas estraga um pouco da beleza do local. Peixe também não faltava ali. Só com o brilho da câmera eles vinham perto. Vendo que eu estava com o Alex, uma menina nos deu um pedaço de biscoito de cachorro. Sei que não devemos alimentar os animais no seu habitat, mas como estávamos dentro mar rodeados por eles e a menina foi super simpática, não resistimos. Os peixes vieram comer na mão do Alex. Além do biscoito, eles davam algumas mordidinhas nos dedos, mas nada que machucasse.

Saint Thomas - Sapphire Beach 3

Para finalizar o dia na praia, ainda vimos a melhor maneira de ninar uma criança: num caiaque. Um cara estava passeando de caiaque com um bebê preso num canguru. E a criança dormindo, super tranquila. Vou lembrar disso quando a Alice chegar. Na saída da praia, um fato curioso.  Pegamos o jipão e voltamos para o porto. O Alex ainda brincou um pouco antes de devolvermos na Budget. No navio, ainda deu tempo de brincar um pouco na jacuzzi, com o sapo amigo e com o coelho que nos esperava na cabine.

Cidade: St. Thomas, Ilhas Virgens Americanas

Locais: Bolongo Beach, Sapphire Beach e Coki Beach.

Época: Fevereiro

Ases a Bordo agradecem a toda equipe da Norwegian Cruise Line

ncl-logo-large

About Ases a Bordo

A paixão por viajar e as iniciais do nome são duas coisas que o casal de publicitários Ana e André têm em comum com os filhos Alex, 7 anos, e Alice, 3. Através de imagens, você "viaja" com essa família linda que compartilha suas aventuras de uma maneira divertida e inesperada. Ases a Bordo é um vlog com episódios em vídeos de 5 minutos, que vão ao ar semanalmente no Youtube. A websérie tem o objetivo de incentivar pais a curtirem mais as viagens com seus filhos.