O que fazer em San Antonio com crianças?
San Antonio foi a nossa primeira parada numa road trip fantástica pelo Texas. E não poderíamos ter escolhido melhor lugar para estrear em solo Texano. Veja agora como foi nossa visita incrível a San Antonio com crianças!
A apenas 2 horas e meia da fronteira, San Antonio se mostrou uma cidade cativante que mistura a organização do americano, com o jeitinho caliente do mexicano.
Ao passear pelo centro, downtown, sendo de barco, a pé, de bicicleta ou até mesmo de trolley, os bondinho que circulam junto com os carros, você tem a impressão de estar numa cidade pequena. Mas ao pegar o carro e se aventurar mais longe, você percebe o quão grande é a segunda mais populosa cidade do Texas, sétima dos Estados Unidos.
Com uma infinidade de atrações para famílias viajantes, descobrimos que teremos que voltar para explorar tudo que a cidade oferece.
Sem dúvida ela saiu da nossa lista de “lugares para conhecer” e entrou na lista “lugares para revisitar”.
[1º dia – Passeio em Downtown]
Visitamos o famoso Alamo, passeamos de barco pelo Riverwalk, conhecemos a charmosa La Villita, almoçamos um delicioso brunch tex-mex no restaurante Mi Tierra e ainda compramos lembrancinhas no El Mercado.
>> Assista abaixo ao nosso episódio em downtown e clique aqui para ler o post completo, cheio de informações!
CLIQUE NO PLAY PARA ASSISTIR ↓
[2º dia – Visita ao The DoSeum & Pearl]
Nenhuma família com crianças pode deixar de conhecer o The DoSeum ao visitar San Antonio. Um museu para fazer “Do” onde as crianças passam o dia brincando com experimentos de tecnologia de ponta. No final da tarde, passeamos pelo Pearl, uma antiga cervejaria que foi revitalizada e hoje abriga bares e restaurantes numa área muito moderna e bacana.
>> Assista abaixo ao nosso episódio no The DoSeum e clique aqui para ler o post completo, cheio de informações!
CLIQUE NO PLAY PARA ASSISTIR ↓
[3º dia – SeaWorld & Rudy’s Bar-B-Q]
Como seu irmão da Florida, o SeaWorld de San Antonio conta com muitos shows, exibições, montanhas russas e brinquedos que garantem a diversão de toda a família. Reserve o dia todo para explorar o parque e, um dia a mais, se quiser visitar o parque vizinho Aquática. Toda nossa energia gasta foi reposta comendo um delicioso churrasco texano no Rudy’s, bem em frente ao parque.
>> Assista abaixo ao nosso episódio no Seaworld e clique aqui para ler o post completo, cheio de informações
CLIQUE NO PLAY PARA ASSISTIR ↓
>> Assista abaixo ao nosso episódio no Rudy’s e clique aqui para ler o post completo, cheio de informações!
CLIQUE NO PLAY PARA ASSISTIR ↓
[4º dia – Um safari animal pelo Natural Bridge Wildlife Ranch]
Imagina só safari africano, no estilo texano! Assim é o Natural Bridge Wildlife Ranch, pura diversão, onde os animais ficam soltos e você dirige no seu ritmo, interagindo com zebras, veados, girafas, e muitos outros bichos. O melhor foi um encontro especial com Buddy, uma das únicas girafas gêmeas no mundo.
>> Assista abaixo ao nosso episódio no Natural Bridge Wildlife Ranch!
Nosso primeiro voo foi pela LATAM. Voamos de Curitiba a Miami, com uma escala em Guarulhos, usando milhas aéreas (clique para ver dicas sobre milhagem). Depois pegamos outro voo da American Airlines até o San Antonio, no Texas.
Nossa estadia em San Antonio foi no Marriott San Antonio Northwest. Um hotel muito aconchegante, com um staff nota 10 que não mediu esforços para nos ajudar e fazer nossa estada muito agradável. As crianças adoraram a fonte que ficava logo depois do lobby, queriam fazer pedidos todos os dias!
Alugamos um carro ainda no Brasil pela Rentcars. Escolhemos uma SUV, pois passaríamos 15 dias rodando quase o estado todo do Texas e não queríamos ficar apertadinhos. Nosso carro foi a nossa segunda casa nesta viagem e não tivemos nenhum problema com a locação.
Chegamos no Texas no final de Setembro e fomos embora no início de Outubro. Em San Antonio, não choveu em nenhum dos 3 dias que estivemos lá. O clima estava gostoso, o calor era suportável com uma brisa agradável. Nessa viagem o Alex tinha 7 anos e a Alice 4 anos.
- Capital do Texas: Austin
- Idioma: Inglês
- Moeda: Dólar americano
- Visto: É necessário ter visto de turista (B2) para entrar no país.
- Vacinas: Não é obrigatório nenhum tipo de vacina para visitar os Estados Unidos.
- Aeroporto: O estado do Texas tem mais de 20 aeroportos. Nós entramos via San Antonio Internacional Airport (SAT) e saímos pelo Dallas-Fort Worth International Airport (DWF).
- Fuso horário: 02 horas a menos que Brasília (sem contar horário de verão)
- Melhor época: De setembro a abril, quando a temperatura média é de 22ºC. Se você decidir visitar de maio a agosto, se prepare para caminhar muito sob o sol! O verão texano é bem quente.
→ Se você quer mais dicas desta cidade linda, veja os passeios sugeridos pelo Blog Família Viagem!
*Esta viagem teve o apoio de: Travel Texas, Visit San Antonio, Marriott San Antonio Northwest, The DoSeum, SeaWorld e Natural Bridge Wildlife Ranch.