Sinopse do Episódio 5: Alex estreia no mundo dos cruzeiros e se adapta muito bem. Curte jogar Wii num telão gigante, brincar na piscina kids e encontrar origamis de toalha de banho todo dia na sua cabine.
CLIQUE NO PLAY PARA ASSISTIR ESTE EPISÓDIO
Chegamos no porto e as malas são deixadas do lado de fora do porto, na rua mesmo. O carinha pega suas malas, coloca no carinho e sim, elas serão entregues direto na sua cabine. A cia já manda as etiquetas pra vc imprimir e colocar nas malas, mas caso vc não tenha, pode preencher na hora com o número do seu quarto.
Esse seria nosso segundo cruzeiro com a Norwegian Cruise Line (o primeiro foi no Havai). Tinha uma fila gigantesca para fazer o check in, eles estavam com problemas nos computadores. Como tínhamos combinado de almoçar com nossos primos que moram em Miami, deixamos pra fazer o check in depois.
Após o almoço, voltamos para o porto e o problema no check in continuava. O Alex dormiu e como a Aninha estava grávida, um senhor nos tirou da fila e levou para a fila preferencial. Mesmo assim ainda demorou. Mas lá fomos nós conhecer o Norwegian Pearl. Levantamos âncora com um pouco de atraso e Eastern Caribbean, here we go!!!
Demos uma volta no navio para reconhecimento geral e fomos para piscina. A área da piscina infantil é fechada com vidro. É bom pq isola do vento. Dentro tem um escorredor na tromba do elefante rosa e alguns brinquedos fora da água. Para os adultos são duas piscinas, sendo que uma as crianças não podem entrar. E ainda 6 jacuzzis. O tobogã não é grande e as crianças podem descer tranquilamente.
As refeições
O sistema All Inclusive do navio não é bem aaaaall inclusive. Bebidas incluídas são apenas água, chá e alguns sucos para as crianças. Caso vc queira refrigerante, pode comprar um copo por mais ou menos US$ 50,00 que dá direito a beber a vontade em todos os bares e restaurantes do navio.
O Norwegian Pearl conta com 12 restaurantes e 11 bares, mas nem todos estão incluídos. Alguns cobram uma taxa extra. No geral a comida é boa e variada. Normalmente tomávamos café da manhã no Garden Café que tinha junto o Kid’s Café. Ali ficavam as cadeirinhas para crianças e mesas menores com cadeiras mais baixas. No estilo buffet, a gente ficava mais à vontade para nos servirmos. Nós não curtimos muita cerimônia em restaurante, ainda mais com o Alex junto. A variedade é grande. Muitas frutas, cereais, frios, pães, ovos e omeletes. Sem esquecer toda aquela gordura que os americanos adoram: bacon, linguiças e vários tipos de frituras. No Kid’s Café tem mais opções de sucos para as crianças do que é liberado para os adultos.
O Great Outdoors tem o buffet e bar. Serve quase a mesma coisa que o Garden, mas em menor quantidade. O Topsiders Bar & Grill serve fast food. Hambúrgueres e batatas fritas estão sempre presentes. É uma boa opção quando quiser ficar mais tempo na piscina, fica bem em frente. O Indigo Main Dining Room é um restaurante com estilo moderno. Os pedidos são feitos na mesa pelo garçom. O cardápio não é muito variado. Comida internacional que mantém o menu fixo durante toda a viagem, variando um prato por dia.
O Summer Palace é restaurante principal. A decoração é inspirada nos palácios russos, de St. Petersburg. O cardápio é igual ao do Indigo, mas com um pouco mais de pompa. Acabamos nem comendo lá. Ainda tem os restaurantes especializados em comida japonesa, francesa, latino, uma casa de carnes e um italiano, onde comemoramos o aniversário da Aninha. Cada um cobra uma taxa fixa por pessoa. No italiano era US$ 10,00. Ainda tem o Blue Lagoon, que fica aberto 24h com petiscos variados.
A cabine
Ficamos numa cabine Oceanview, pequena, mas ok. O berço que tínhamos solicitado não estava lá. Mas como a cama era grande e o espaço pequeno, deixamos o Alex dormir conosco na cama para não ficar tão apertado. O banheiro tmb é minúsculo, levamos uma pequena banheira inflável para colocar no box. Existem cabines maiores, com sacada e até com 3 quartos. Mas os preços sobem conforme o tamanho.
O navio
Um resort flutuante. Mais ou menos isso que todos os navios se propõem a ser. E o Norwegian Pearl não é diferente. São 2 piscinas, 6 Jacuzzis, um tobogã e a piscina para crianças. Ainda tem 4 pistas de boliche, parede de escala, quadra poliesportiva, academia, sala de vídeo game, pista para caminhada, danceterias, teatro e o cassino.
Ainda tem uma tela gigante que à noite são passados filmes e durante o dia tem um horário para jogar o Wii. O Alex suou a camisa lá jogando baseball, boliche e tênis.
O Aqua Kid’s Club é uma área só para as crianças. Os pais podem deixar os filhos brincando lá com os monitores. São várias atividades. Muitas pais deixavam os filhos quase o dia inteiro lá. As crianças se divertiam bastante, mas a gente prefere curtir as férias juntos, então o Alex não ficou muito tempo lá.
1º Dia, Navegando
O primeiro dia foi em alto-mar. Curtimos bastante as piscinas, tobogã e jogamos boliche. Foi um dia mais tranquilo, para descansar da viagem.
Tem muita gente que enjoa em navio. Já ouvi várias dicas, mas pra mim o que funcionou mesmo foi o Dramin. Tomava no café da manhã nos dias que passamos só no navio e antes de dormir nos dias em que fomos para terra firme.
O Alex foi tranquilo, não precisou de nada. A Aninha tomou nos primeiros dias, mas não quis tomar mais porque estava grávida da Alice. Mas ficou bem. À noite, quando o navio navega mais rápido, venta bastante. É bom levar casacos leves para as crianças. Mas em geral o tempo estava bom.
Cidades: Várias, Caribe
Local: Norwegian Pearl (http://www.ncl.com.br/)
Época: Fevereiro
HIaihahiaih, q figura essa Alice, muito fofa! Nós adoramos viajar de navio, mesmo que seja pra ficar um pouquinho só em casa lugar!
Legal Rosane! Tmb achamos que vale a pena!
Lindo vídeo!!! Eu tenho muita vontade de fazer um cruzeiro! Qlqr dia…
Vai sim Sara, é muito gostoso. Abs ;)
Adoro os vídeos de vcs!
Que bom Francine! Muito bom ouvir (ler) isso! Obrigado :)