4 Passeios em Naples Imperdíveis | Flórida

Hoje vamos te contar sobre 4 Passeios em Naples que são realmente imperdíveis!  Naples é uma cidade super charmosa que fica na região conhecida como “Paradise Coast“, uma costa que faz jus ao nome. São 48 quilômetros de areia branca e mar turquesa calmíssimo, no lado oeste da Flórida, localizada no Golfo do México.

Naples tem um clima descontraído com praias lindas, algumas votadas como as mais lindas dos Estados Unidos.

Ao mesmo tempo, a cidade oferece lugares luxuosos, como ruas com restaurantes e lojas sofisticadas. Várias celebridades possuem suas maravilhosas mansões de verão lá. Por isso, não se assuste ao ver tantos Lamborghinis ou Porsches nas ruas.

Muito procurada por famílias que querem sossego e ficar mais perto da natureza exuberante e também pelos snowbirds, os americanos do norte que fogem do frio, Naples é um destino muito atraente.

Seu clima é ótimo, ou seja, calor o ano todo!  Mesmo no inverno entre dezembro e janeiro a média fica em 17ºC. No verão, entre julho e agosto, sobe para 27ºC. Assim, não deixe de reservar de 2 a 3 dias para conhecer a lindíssima Naples na sua road trip pela Flórida!

👇🏼CLIQUE NO PLAY E VEJA ESSA AVENTURA 👇🏼

1. 🐬 ECO TOUR

Estar perto da natureza é uma das coisas que a gente mais gosta nas viagens. Somando isso com ver golfinhos 🐬 bem pertinho do barco 🚤 e nadar numa praia deserta e paradisíaca deixa tudo perfeito!

Passeios em Naples - Florida

Assim foi o nosso Eco Tour, organizado pelo pessoal da Pure Florida, com saída do porto de Tin City. Um passeio super bacana, de aproximadamente 3 horas ao longo do rio, absorvendo tudo o que a natureza tem a oferecer, em sua belíssima flora e fauna! Nossos guias, bem divertidos, contavam sobre as curiosidades sobre o ecossistema da região, o que torna o passeio bem educativo para crianças e adultos.

Claro que o ponto alto do passeio foi ver os golfinhos que nadavam e brincavam tranquilamente ao nosso redor. Alguns chegaram até a acompanhar nosso barco, bem pertinho!

Depois, aportamos na ilha Keeywaydin, que é uma ilha barreira de 12 quilômetros localizada entre Naples e Marco Island e faz parte do Ten Thousand Islands National Wildlife Refuge, um arquipélago localizado ao sul da cidade com milhares de ilhotas. A ilha preservou seu estado natural com muitos manguezais, pássaros e vida selvagem nativa.

Logo que cruzamos a vegetação da ilha e demos de cara com aquela praia paradisíaca de areia branquinha e macia e um marzão azul turquesa, nossa cor favorita, fomos tomados por uma incrível sensação de paz e liberdade

Passeios em Naples - Florida

Keewaydin Island é acessível só por barco, assim, apenas os turistas que estavam no tour conosco estavam por lá. Em alguns momentos ficamos sós em uma parte da ilha e tivemos aquele gostinho de ilha deserta. Top demais, como diria o Alex, hehehe!

No barco, recebemos alguns saquinhos para catar conchinhas, pois o que mais tem nessa região são conchas! Trouxemos várias para a nossa coleção. Terminamos o tour e não conseguimos decidir o que foi mais legal: ver os golfinhos ou nadar em Keewaydin Island.

2. 🐢 CONSERVANCY OF SOUTHWEST FLORIDA

O Conservancy of Southwest Florida é uma organização de preservação ambiental focada em questões relacionadas à água, terra e vida selvagem na área do sudoeste da Flórida. Lá eles também acolhem animais que foram machucados ou sofreram maus-tratos.

Passeios em Naples - Florida

Mas o mais bacana é que eles acreditam que as crianças de hoje serão responsáveis ​​por tomar decisões que moldarão a saúde ambiental do nosso planeta. Por isso, eles investem muito na educação dos pequenos, afinal, a boa educação ambiental fornece uma base para a tomada de decisões responsáveis ​​no futuro.

Além de toda explicação nas placas e salas, os voluntários fazem apresentações para as crianças, ensinando um pouco sobre cada animal e mostrando como é importante preservá-los.

O Alex e a Alice participaram de um programa chamado “Be a Biologist“(Seja um Biológo). Eles amaram participar da experiência e aprender como são tiradas as medidas das tartarugas marinhas, como contar os ovos que chocaram e quantas foram para o mar. Além de ciências, também tiveram que usar a matemática para fazer as contas. É muita aula divertida num lugar só!

Passeios em Naples - Florida

Conhecemos também o hospital que cuida dos animais doentes, feridos ou até mesmo órfãos. Lá, eles recebem todo o tratamento e cuidados necessários para que depois de reabilitados possam para voltar para a natureza.

No final, ainda fizemos um passeio de barco para ver os mangues, a fauna e a flora que vivem em Naples. Seria bom se toda aula fosse assim, né?

3. 🎨 C’MON

O mais bacana de visitar um museu da criança como o Golisano Children’s Museum of Naples (C’MON), é que além dos experimentos e aprendizados educacionais, as crianças podem soltar a imaginação e aprender se divertindo.

Passeios em Naples - Florida

Especialmente feito para famílias, o museu fica no Parque Regional North Collier e é considerado um dos melhores museus infantis dos Estados Unidos. C’MON apresenta galerias de exposições divertidas e milhares de experiências interativas.

O museu também oferece programas diários e semanais com aprendizagens práticas que despertam a criatividade. As atividades são focadas nas áreas chamadas de STEAM, sigla em inglês que, traduzida, é relacionada à ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática.

Alex curtiu a área chamada “Inventioneer’s Lab” que só as crianças podiam entrar e na porta tinha um aviso “Proibido para Pais”. Alice adorou brincar de garçonete no World Café, servindo comidinhas do mundo todo.

Passeios em Naples - Florida

Não vá embora sem visitar uma área para brincar e aprender com atividades de água e um labirinto de arbustos que fica atrás da casa.

4. LOWDERMILK BEACH

Feche o dia com um pôr de sol rosado em uma das praias mais calmas e tranquilas de Naples: Lowdermilk!

Ideal para famílias e aqueles que procuram diversão e recreação na água, essa praia pública tem 300 metros de areia branca e águas mornas do Golfo. Logo que chegamos já encontramos uma tartaruga que estava colocando seus ovinhos na parte mais afastada da praia.

Passeios em Naples - Florida

A praia é um lugar popular para relaxar, remar, jogar vôlei e catar conchinhas. Suas águas calmíssimas, parece um lago, ideal para crianças pequenas.

Desfrutamos do lindíssimo visual do sol se pondo na água, num degradê de laranja e rosado incrível.

Para acessar, estacione no Lowdermilk Park, aberto diariamente a partir das 8h. Do parque  você pode ver o histórico Cais de Naples à distância. Se você quiser um passeio agradável ao longo da beira da água, pode ir a pé até o cais. O aluguel de equipamentos de praia, incluindo pranchas de standup paddle e caiaques, também está disponível.

Passeios em Naples - Florida

E aí? Gostou das sugestões? Naples tem vários passeio para se divertir, aprender e curtir com a família. Esses foram os 4 passeios em Naples que fizemos e aprovamos. Reserve alguns dias das suas férias para curtir essa cidade charmosa!

👉🏼 Ficou com vontade de explorar mais? Veja aqui todos os posts sobre a Flórida no blog. Para saber todas as informações completinhas, tim tim por tim tim, e ainda em português, clique aqui e acesse o Visit Florida! Corre planejar sua viagem por um dos destinos mais lindos dos Estados Unidos.

Viajamos a convite do Visit Florida. As opiniões contidas nesse post são nossas sinceras e honestas impressões dos passeios que fizemos no estado. #publi #adv

About Ases a Bordo

A paixão por viajar e as iniciais do nome são duas coisas que o casal de publicitários Ana e André têm em comum com os filhos Alex, 7 anos, e Alice, 3. Através de imagens, você "viaja" com essa família linda que compartilha suas aventuras de uma maneira divertida e inesperada. Ases a Bordo é um vlog com episódios em vídeos de 5 minutos, que vão ao ar semanalmente no Youtube. A websérie tem o objetivo de incentivar pais a curtirem mais as viagens com seus filhos.