10 Coisas que viajar pode fazer pelo futuro do filho

10 Coisas que viajar pode fazer pelo futuro do seu filho

Todo mundo sabe que viajar é a melhor escola. Sempre falamos aqui no Ases a Bordo, o quanto acreditamos no aprendizado fora da sala de aula. Aquele onde a criança experimenta e vivencia as matérias. Por isso, trazemos para vocês um infográfico que criamos, mostrando os 10 benefícios que uma viagem qualquer vai fazer pelo futuro do seu filho.

Mas hoje não vamos falar da aula geografia, história, ciências, línguas e até mesmo matemática que podem ser aprendidas na estrada ao observar novas paisagens, povos, animais, plantas e até ao fazer o câmbio em outra moeda.

Hoje vamos falar sobre outras lições que são aprendidas ao longo das viagens e que podem ajudar no futuro do seu filho.

As lições que formam cidadãos de caráter e seres humanos preparados para esse tal mundão globalizado. Valores e virtudes que são aprendidos ao observar, ao experimentar e ao se arriscar.

Aconteceu e sempre acontece com os nossos filhos. O quanto mais viajam, mais aprendem. Com certeza, acontecerá com os seus também.

10 coisas que viajar pode fazer pelo futuro do seu filho


10 Coisas que viajar pode fazer pelo futuro do seu filho

1. Compaixão e humildade

Visite lugares mais pobres. As crianças passam a perceber que não são o centro do universo, que o “eu quero” e o consumismo são atitudes que devem ser deixadas de lado. Esse contato desenvolve o desejo de ajudar ao próximo.

2. Falar outros idiomas

Ao viajar as crianças percebem a importância de falar idiomas. A mente delas é como uma esponja e aprendem mais rápido. Se comunicar na língua local, abre muitas portas.

3. Flexibilidade

A viagem nem sempre sairá como o planejado. Aprender rapidamente como lidar com contratempos, ser flexível e se ajustar a uma nova realidade é de extrema importância.

4. Manter a mente aberta

Conhecer outros países e entrar em contato com outras culturas, mostra que você deve sempre ter uma mente aberta a novos costumes.

5. Valor do dinheiro

Além de praticar um pouco de matemática, aprendendo a fazer câmbio, dar dinheiro para que a criança possa administrar e usar para comprar seus presentes durante a viagem.

6. Autoconfiança

Peça para seu filho pedir informações, perguntar algo que ele queira saber. É bom para praticar o idioma e perder a vergonha de se relacionar com outras pessoas.

7. Criatividade

Viajar abre a mente e, como dizia Einstein, “A mente que se abre a uma nova ideia, jamais voltará ao seu tamanho original.” Imagine quantas novas ideias surgirão na cabecinha deles no futuro.

8. Provar coisas novas

Aprender a lidar com o “novo” é algo que acontece desde o momento em que pisamos fora de casa. Conhecer diferentes culturas, línguas, comidas e hábitos reduz o medo do novo e aumenta banco de experiências.

9. Resiliência

Em viagens a gente passa por desafios diferentes do nosso dia-a-dia. Caminhadas longas, frio, calor, horários diferentes. Tudo isso ensina a ter mais paciência e força para encarar outros desafios quando crescerem.

10. Trabalho em equipe

Desde pequenas tarefas, como carregar a sua mochilinha, até ajudar a ler um mapa, as crianças percebem que fazem parte de um time.


Você também vai gostar de ler:

Como ensinar seus filhos que eles serão mais felizes gastando dinheiro com experiências ao invés de compras.

10 DICAS DE COMO CONCILIAR VIAGENS E ESCOLA


Este post faz parte de uma blogagem coletiva, onde vários blogs de viagem escrevem sobre o mesmo assunto. Clique abaixo para ver como outras famílias pensam sobre esse tema:

Vejam os outros relatos de mães contando o que as crianças aprendem viajando!

About Ases a Bordo

A paixão por viajar e as iniciais do nome são duas coisas que o casal de publicitários Ana e André têm em comum com os filhos Alex, 7 anos, e Alice, 3. Através de imagens, você "viaja" com essa família linda que compartilha suas aventuras de uma maneira divertida e inesperada. Ases a Bordo é um vlog com episódios em vídeos de 5 minutos, que vão ao ar semanalmente no Youtube. A websérie tem o objetivo de incentivar pais a curtirem mais as viagens com seus filhos.

Comments Closed

9 thoughts on “10 Coisas que viajar pode fazer pelo futuro do seu filho

  1. Ficou lindo!!! O trabalho em equipe é muito importante também, além de paciência e flexibilidade. Se cada um fizer sua parte, fica menos pesado e mais fácil para todos. Ótimo post!

Comments are closed.