Farmacinha_com_remedios_para_viagem_Floratil_capa

Como montar sua farmacinha com remédios para viagem?

Hoje vamos falar de algo tão vital para a sua viagem quanto levar seu passaporte ou identidade. Você nunca, e eu disse NUNCA, deve embarcar em qualquer aventura sem a sua farmacinha com remédios para viagem. Seja viajando só os adultos mas, principalmente, quando é uma viagem com crianças.

Por isso, esse post é todo dedicado a esse assunto de extrema importância, pois como diz o ditado “Com saúde não se brinca”.

Para facilitar a sua vida, junto com a pediatra Dra. Cristina Cardozo*, fizemos uma listinha, que vai te orientar para montar a sua básica farmacinha com remédios para viagem.

Farmacinha com remédios para viagem: crianças na praia
Nossa férias em Puerto Vallarta e Riviera Nayarit no México.

Mas, antes deixa eu te contar uma história…

Aqui em casa nunca tivemos problemas de saúde com o Alex quando íamos viajar. Engraçado um filho ser diferente do outro, mesmo vindo dos mesmos pais e criado no mesmo ambiente. Com a Alice a história foi diferente! Parece que o segundo filho vem para testar a nossa capacidade de lidar com problemas mais profundos.

Farmacinha com remédios para viagem: Alex com tortilha
Alex adora uma comidinha apimentada!

A pequena tem uma sensibilidade alimentar muito maior do que o Alex. Enquanto ele, come tranquilamente comidas mais condimentadas ou apimentadas, a Alice já teve diarreia em viagens, causada por estes temperos diferentes aos que ela está habituada.


EXPECTATIVA X REALIDADE

Imagine a cena:

Vocês suaram trabalhando para juntar dinheiro para fazer aquela viagem dos sonhos, planejaram vários passeios legais, reservaram muita atividades bacanas e até escolheram a dedo os diversos restaurantes recomendados onde iriam conhecer a gastronomia local.

Mas na realidade:

Seu filho ficou com uma diarreia braba, vocês tiveram que ir ao banheiro a cada 5 minutos, a criança ficou bem chatinha e chateada (claro!), perderam os passeios incríveis que já tinham pago, muitas vezes em dólar ou euro, e ficaram dentro de um quarto de hotel por vários dias, perdendo toda a diversão.


E aí você pergunta: O que fazer numa hora dessas? A prevenção é o melhor remédio!

Não existe nada melhor do que ter a mão aquilo que você precisa, na hora que você precisa. É por isso que sempre levamos na mala a nossa farmacinha com os remédios para viagem que o/a pediatra indicou e que já usamos com os nossos filhos em casa. Afinal, viagem não é hora de testar um medicamento novo.

Muitas vezes você pode estar em países que não tem os mesmos remédios que você conhece e confia. Ou ainda, ter o remédio, mas pedirem receita de um médico local para comprar. E na pior das hipóteses, você estar num lugar mais remoto, onde o acesso a uma farmácia é mais complicado.

Farmacinha com remédios para viagem: Alice triste no quarto
Alice triste pois ficou quase um dia no quarto do hotel por causa da diarreia.

Com certeza, toda mãe e pai concordam: uma das piores coisas do mundo é você ver um filho com dor, sofrendo e não poder fazer nada! Dói mais do que se o doente fosse a gente.

Quando se fala em diarreia, a precaução já salvou algumas viagens nossas. É importante ter sempre na farmacinha remédios que você já conhece e que agem rápido. Se o remédio demora muito tempo para agir, corre o risco da criança ficar boa só na hora da volta, perdendo toda a diversão das férias.

 

Farmacinha com remédios para viagem: Família no barco
Com a melhora rápida fomos fazer o passeio dos golfinhos.

Existem muitos remédios por aí, que até são mais baratos, mas não são tão rápidos. Daí, esse barato pode sair bem mais caro! Confesso que, na última viagem, eu também tive um leve desarranjo. É muito bom e prático quando você pode tomar os mesmos remédios que as crianças e não precisa levar dois, um pediátrico e outro para os adultos, economizando espaço na mala.

Farmacinha com remédios para viagem: família na piscina do resort
Curtindo a piscina do delicioso Dreams Vallarta Resort.

Claro que, se os sintomas continuarem fortes, você deve entrar em contato com o seu pediatra ou acionar o seu seguro de viagem para fazer uma consulta lá mesmo no destino.

Conversando com a pediatra, descobri que ela só prescreve Floratil, pois ele é o probiótico mais recomendado para o tratamento da diarreia. Ela nos contou que ele pode ser dado para crianças a partir de um mês de vida¹ e possui versão em sache com sabor tutti frutti que é prático de carregar na mala (não ocupa espaço), e também tem a versão em capsulas, sem sabor, que pode ser misturado em água, no suco, na mamadeira e até na papinha do bebê.

Dra. Cristina também salientou que o seu pediatra pode elaborar uma lista personalizada para o seu filho, utilizando os medicamentos mais adequados e com as doses já prescritas para facilitar no momento da administração.

Mas para você ter uma ideia do que realmente é IMPRESCINDÍVEL, junto com ela, montamos aqui essa listinha “Farmacinha com Remédios para Viagem” para você baixar e não esquecer nada na sua próxima aventura em família.

Afinal, nestas horas é sempre melhor pecar por excesso do que pela falta, não é mesmo?

Botão-Baixar-Lista-Farmacinha-Ases-a-Bordo

Quer saber mais dicas sobre como se planejar melhor para a próxima viagem? Não deixe de conferir a página do Floratil – Flora pelo Brasil – com dicas ótimas para mamães e papais.


O conteúdo deste post foi patrocinado. O Ases a Bordo, respeita seus leitores e fãs.

Farmacinha com remédios para viagem: crianças na piscina


*Dra. Cristina Cardozo – CRM 17920 – Médica pediatra, professora de pediatria da Universidade Positivo e Doutora em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Paraná

Referência: 1. Bula do produto aprovada em 27/09/2016.


FLORATIL® É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. Floratil® (Saccharomyces boulardii-17 liofilizado) M.S 1.0089.0090. Floratil® está indicado como auxiliar na restauração da flora intestinal e também como auxiliar no tratamento de diarreias de diferentes causas. Floratil® AT está indicado na prevenção da diarréia causada por antibióticos, como auxiliar na restauração da flora intestinal e também como auxiliar no tratamento da diarréia causada pelo micróbio Clostridium difficile, em decorrência do uso de antibióticos e quimioterápicos. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

BRA-VIV-1707-0085/Agosto 2017


planeje

Reserve aqui o seu hotel e garanta melhores preços com antecedência.

Escolha aqui seu carro e pague em reais dividido em até 12x.

Compre seu chip de celular para não depender de redes de wi-fi.


Saiba mais sobre Ases a Bordo – Viagem com Crianças se inscrevendo no nosso canal do YouTube para não perder episódios novos e seguindo nossas mídias sociais!

website    youtube-symbol    facebook-logo    instagram-social-network-logo-of-photo-camera    twitter-social-logotype

About Ases a Bordo

A paixão por viajar e as iniciais do nome são duas coisas que o casal de publicitários Ana e André têm em comum com os filhos Alex, 7 anos, e Alice, 3. Através de imagens, você "viaja" com essa família linda que compartilha suas aventuras de uma maneira divertida e inesperada. Ases a Bordo é um vlog com episódios em vídeos de 5 minutos, que vão ao ar semanalmente no Youtube. A websérie tem o objetivo de incentivar pais a curtirem mais as viagens com seus filhos.