Meliá elimina plástico de seus hotéis

A rede de hotéis Meliá vai substituir todos os materiais plásticos por materiais biodegradáveis ou ecológicos ainda em 2018

Vocês lembram quando a gente visitou o Projeto Tamar em Florianópolis e as crianças ficaram impressionadas com a quantidade de lixo que era encontrado dentro das tartarugas?

 

https://www.instagram.com/p/BZWjHvUh-R5/?taken-by=asesabordo

Então, acabamos de receber uma ótima notícia!

Com mais de 370 hotéis em 43 países, a Meliá Hotels International acaba de anunciar que, ainda em 2018, todos os materiais feitos de plástico não reutilizável serão eliminados dos empreendimentos administrados pela rede.

Com isso, anualmente, a rede deixará de gerar 15 toneladas de CO2 provenientes do tratamento de resíduos plásticos descartados pelas atividades dos hotéis da companhia. A decisão foi anunciada pelo vice-presidente e diretor executivo da Meliá, Gabriel Escarrer, durante sua participação em Assembleia Geral de Acionistas do Grupo.

A contaminação por plásticos é um desafio mundial que afeta todos os destinos. A melhor experiência dos nossos clientes deve ser compatível com o respeito ao planeta”, afirmou Escarrer.

A rede criou e distribuiu um roteiro para que, ao longo dos próximos meses de 2018, todos os materiais plásticos, como garrafas, sacolas, porta-copos e canudos, sejam totalmente substituídos por materiais biodegradáveis ou ecológicos. O executivo apresentou dados que mostram o grande impacto dessa decisão.

Conseguiremos sensibilizar os quase 30 milhões de clientes que se hospedam conosco a cada ano. Além disso, somente em 2017 foram consumidas em nossos hotéis mais de 22 milhões de garrafas plásticas”, aponta Gabriel Escarrer.

Ele lembrou, ainda, que a Meliá é reconhecida pelo prestigiado índice Carbon Disclosure Project como uma das empresas líderes mundiais na luta contra as mudanças climáticas. “Este compromisso está integrado em nossa estratégia, com programas consolidados de eficiência energética nos hotéis e acordos com fornecedores para utilizar exclusivamente energia de fontes renováveis”.

Escarrer destacou a importância de que a indústria turística se mobilize. Segundo o Global Risk Report, quatro dos cinco primeiros riscos que terão maior impacto nos próximos 10 anos estão relacionados à mudança climática, como os fenômenos climáticos extremos, desastres naturais e crises hídricas.

O turismo depende muito da sustentabilidade dos destinos, algo que sabemos muito bem na Meliá, uma empresa líder em turismo de lazer”, afirma.

Se cada um fizer a sua parte, deixaremos um mundo melhor para nossas crianças. E os animais, como o caranguejo da foto aí em cima, com certeza agradecem ;)


Quer saber como foi a nossa experiência hospedados em um dos hotéis da Rede Meliá?


Top Vida em Punta Cana no Meliá Caribe Tropical

Como escolher um hotel em Punta Cana na República Dominicana

About Ases a Bordo

A paixão por viajar e as iniciais do nome são duas coisas que o casal de publicitários Ana e André têm em comum com os filhos Alex, 7 anos, e Alice, 3. Através de imagens, você "viaja" com essa família linda que compartilha suas aventuras de uma maneira divertida e inesperada. Ases a Bordo é um vlog com episódios em vídeos de 5 minutos, que vão ao ar semanalmente no Youtube. A websérie tem o objetivo de incentivar pais a curtirem mais as viagens com seus filhos.