Sinopse do episódio: Alice chega para apimentar as aventuras dos Ases. Ela tem sua estréia na praia e para a alegria de todos adora as ondas e comer areia. Alex leva um choque de realidade, impressionado com pescadores abrindo um peixe na areia.
Viajar com bebê sempre é um desafio. Todos ficamos apreensivos pois, além de ser a primeira vez da Alice, foi a primeira vez da família viajando em 4! Apesar dos pediatras liberarem as viagens para babies a partir dos 3, achamos que 6 meses era uma fase boa, pois a cabeça já estava super firme, ela já estava sentando (o que é um alívio para os pais, ter as duas mãos livres!) e estava mais imune com várias vacinas. A viagem de avião foi longa, 5 horas, mas bem tranquila. Ela mamou durante a decolagem e pouso, para evitar aquele desconforto, dormiu algumas horinhas e brincou outras.
Escolhemos Beberibe, no Ceará, por alguns motivos. Ficava pertinho de Fortaleza (1 hora de carro) e também de Aquiraz (50 minutos) onde fica o Beach Park. A região da Praia das Fontes é muito bonita, com falésias, dunas, grutas e lagoas. O hotel que escolhemos Hotel Parque das Fontes tinha um custo/benefício bom e ainda um parque aquático com tobogãs para o Alex se divertir.
Era Dezembro, muito calor, do jeito que a gente gosta. Alice conheceu o mar pela primeira vez. Colocamos primeiro o pézinho e ela já gostou. Depois foi se acostumando com o barulho e o movimento das ondas. Ela estava na fase oral e se, dessemos bobeira, um punhado de areia ia pra boca em segundos. Mas, como aconteceu com o Alex, e acredito que com todas as crianças do mundo, ela sobreviveu! E ainda aumentou seu estoque de vitamina S (de sujeira) no seu corpinho de boneco da Michelin, aquele cheio de gominhos, da fábrica de pneus.
Um novo aprendizado na praia. Alex viu, pela primeira vez, pescadores limpando peixes que eles tinham pego com as tarrafas. Ficou meio em estado de choque. Não queria que os pescadores machucassem os peixes e fez muitas perguntas. Vendo eles cortarem com seus facões, o sangue escorrendo e peixe sendo descamado. Foi a primeira vez que ele associou o peixe que ele comia sempre com o peixe animal.