Sinopse do Episódio 45: Um encontro com um leão-marinho muito especial tornou nossa viagem a Bahamas mais incrível ainda. Aprendemos mais sobre esse animal inteligente e habilidoso que além de tudo roubou um beijo dos Ases.
Bahamas tem mais de 700 ilhas paradisíacas, a apenas 50 milhas da costa da Florida. O que diferencia Bahamas de suas vizinhas é a água super cristalina. Dizem os nativos que, com a água mais clara no planeta, você tem uma visibilidade de mais de 200 pés (60 metros). Sem dúvida, você pode ver tranquilamente seus pés na terceira maior barreira de corais do mundo.
Nós, escolhemos a ilha chamada Paradise Island que fica ao lado de Nassau e tem, bem ao centro, o Atlantis Resort. Para chegar em Paradise Island você deve pegar um transfer ou taxi do aeroporto de Nassau e cruzar a ponte que liga as duas ilhas.
Fomos em Dezembro de 2013, antes do Natal. O Alex tinha 5 anos e a Alice tinha 2 anos. O clima estava excelente, tivemos apenas um dia de chuva!
Conhecer as Bahamas era um sonho do Alex! Não sei exatamente porque, mas ele sempre falava em “ficar rico e ir para as Bahamas”, hahaha. Nós já tínhamos ido a Nassau em uma parada de uma cruzeiro que fizemos na nossa Lua de Mel. Inclusive nessa ocasião conhecemos o Atlantis Resort. Ainda não ficamos ricos, mas surgiu a oportunidade de passar 10 lá, ainda na baixa temporada, e nós partimos!
Viajamos de Tam, num voo direto de São Paulo até Miami. Esse voo durou aproximadamente 9 horas. Depois pegamos outro voo de Miami até Nassau, com a Bahamas Air. Esse voo rápido, apenas 1 hora em um avião menorzinho, de hélice com uma fileira de apenas uma poltrona.
O comissário de bordo muito simpático, já começa o voo com piadinhas e você já vai entrando no clima da ilha mesmo antes de chegar. Infelizmente, nossas malas ficaram em Miami e acabaram chegando no resort apenas no final do dia.
Como Bahamas é um destino de sonho, o Atlantis é um resort de sonho! Sim, não é barato. Você encontrará inúmeras opções mais econômicas de hospedagem nas Bahamas e em outras ilhas caribenhas. Mas lhe asseguro que não é uma exorbitância e vale cada centavo gasto!
O resort, que recria a lenda de Atlantida, a cidade perdida, possui 5 hotéis diferentes. Os mais novos e modernos The Reef e The Cove, o tradicional Royal Towers e os mais antigos e econômicos Beach Tower e Coral Towers. Nos hospedamos em um quarto duplo no Beach Tower que traz um custo/benefício excelente, afinal se hospedando em qualquer hotel do você consegue aproveitar a maioria das atividades que o complexo oferece.
Ficamos tão apaixonados pelo leão-marinho fêmea, a Sunshine, que o tempo todo não conseguíamos parar de sorrir. O programa “Interação com Leão-Marinho” é realizado no Dolphin Cay, que fica dentro do complexo do Atlantis Resort. Ele dura aproximadamente 30 minutos e é dividido em duas partes: na primeira conhecemos o centro de resgate e reabilitação e depois interagimos com o o leão-marinho. O custo é alto, mas nós achamos que valeu cada centavo que pagamos, pois acreditamos que é muito melhor gastar com experiências do que com coisas.
Dica 1: Reserve com antecedência todas as atividades no Dolphin Cay, pois os lugares são restritos. A interação com o leão-marinho é limitada a 12 pessoas.
As crianças a princípio ficaram meio receosas. Mas estavam muito animadas ao mesmo tempo. A piscina é rasa, deu pé para o Alex que na época tinha 6 anos. A água estava bem gelada, pois é temperada para o conforto do leão-marinho. A animação era tanta, que ninguém notou a água geladinha.
Dica 2: Os armários (lockers), as roupas (wetsuits) e as toalhas são inclusas no valor do programa.
Os treinadores foram muito atenciosos, principalmente com as crianças. Explicaram as diferenças entre os leões-marinhos e as focas. Mostraram as principais características desse animal muito querido, inteligente e habilidoso. Tivemos a oportunidades de aprender muito e ainda nos divertimos com os truques da “Sunshine”.
No final, ganhamos muitos beijos, eu inclusive ganhei um na boca, desafiada pelo treinador. A Sunshine ganhou peixinhos e acho que também se divertiu conosco.
Dica 3: Você tem direito a passar o dia todo nesta praia artificial do Dolphin Cay e pode ver os golfinhos interagindo com outros hóspedes. Por isso, é bom marcar o horário do programa pela manhã, para aproveitar ao máximo seu dia lá.
Já programar sua aventura nas Bahamas??
Reserve aqui o seu hotel e garanta melhores preços com antecedência.
Reserve aqui seu carro e pague em reais dividido em até 12x.
Compre seu chip de celular para não depender de redes de wi-fi.
Mais informações neste sites:
Bahamas – site oficial do departamento de turismo em inglês
Nassau & Paradise Island – site oficial do departamento de turismo em português
Atlantis Resort – site do resort em português
Dolphin Cay – link do site oficial com as informações dos programas
Amo viajar, e estou sempre pesquisando sites e blogs de viagens, adorei o ases a bordo, parabéns!!
Olá Ci, ficamos felizes com o seu comentário! Passe sempre por aqui para acompanhar as aventuras! Bjs dos 4 Ases 😘
Gostei muito da matéria :)
Que bom Patrícia! Seja bem-vinda ao Ases a Bordo e aproveite para se inscrever e não perder os vídeos das nossas próximas viagens.
Abs dos 4 Ases
Que aventura, adorei!
Foi uma aventura mesmo Márcia. Nós estamos loucos para voltar!!