Puerto Vallarta com Crianças: praia Las Caletas

O que fazer em Puerto Vallarta com Crianças | México

O que fazer em Puerto Vallarta com Crianças?  

Quando você pensa em férias no México provavelmente o que vem a sua cabeça é Cancun. Na nossa cabeça também, não se culpe. É natural, dada a fama de paraíso turístico que Cancun e Riviera Maya tem. Aliás, nós já tivemos o prazer de viajar para lá por 2 vezes e confirmamos que essa reputação é verdadeira. Mas o México é um país imenso e cheio de lugares tão lindos quanto. Nessa nossa terceira visita ao país, fomos rumo a costa oeste para descobrir o que eles chamam de “verdadeiro México”. Conhecemos Puerto Vallarta e Riviera Nayarit. As nossas impressões desse dois lugares maravilhosos, vocês irão ver aqui no blog. Começaremos contando o que fazer em Puerto Vallarta com crianças. ¿Listos?

CLIQUE NO PLAY PARA ASSISTIR ↓


 TOP 5 Passeios em PuertoVallarta

Veja aqui mais informações dos passeios que fizemos ↓

1. Passeio de Segway pelo Malecon

Sempre que viajávamos víamos uma galera fazendo tours de segway pelas cidades. E sempre ficávamos na vontade, esperando as crianças crescerem um pouco mais para todos se divertirem juntos e ninguém ficar esperando, cuidando dos bebês.

Por isso, decidimos fazer em Puerto Vallarta que tem uma orla super gostosa para esse tipo de passeio, onde só pessoas trafegam, chamada Malecon.

O passeio de Segway foi um sucesso! O pessoal da Wheeling Vallarta é super simpático. Debbie e Jose nos explicaram tudo antes da passeio e tivemos um pequeno treinamento.  O Segway é muito fácil dirigir; vc usa o peso do seu corpo junto com a barra para definir a direção onde quer ir.

Puerto Vallarta com crianças: recebendo instruções sobre o Segway Tour

O Alex, que já tinha tido uma experiência anterior em um hoverboard, pegou o jeito muito fácil. A Alice, que era menor do que a idade permitida para dirigir (a partir de 7 anos), foi de carona no meu Segway, algumas vezes sentada no paralama e outras vezes de pé.

A beleza do lugar, a brisa no rosto e as explicações do nosso guia Jose, que contou tudo sobre a história do centro e das esculturas ao longo do caminho, fizerem desse passeio um dos nossos favoritos. Durou aproximadamente 2 horas, mas passou tão rápido que nem percebemos.

Puerto Vallarta com crianças: Segway Tour na Praia de Los Muertos

Malecon, em espanhol significa “esplanada ao longo de uma beira-mar“, como se fosse um calçadão para nós. Com um pouco mais de 3 quilômetros de extensão, o Malecon fica na parte antiga da cidade.

Puerto Vallarta com crianças: Segway Tour na Praia no Malecon

Repleto de lojas, bares e restaurantes, ele também oferece uma parte cultural forte com esculturas de artistas famosos, expostas ao longo da praia. As cores, a arte, a tradição mexicana e a simples beleza antiga se misturam ali, transformando o Malecon em um dos nossos pontos favoritos na cidade.

Não deixe de tirar uma foto nos letreiros de Puerto Vallarta com o “caballito“, o símbolo da cidade.

Puerto Vallarta com crianças: Letras e Caballito no Malecon


2. Relaxar em Las Caletas

Não tem como ir até Puerto Vallarta e não conhecer Las Caletas. Localizada na Bahía de Banderas, Las Caletas fica a cerca de 19 quilômetros na direção sul de Puerto Vallarta e é acessível somente pelo mar. Antiga residência do ator, diretor e produtor de filmes John Huston, a praia hoje é administrada pela empresa privada Vallarta Adventures.

Puerto Vallarta com crianças: Chegada em Las Caletas

Todas as manhãs, os catamarãs da Vallarta Adventures partem da Marina de Puerto Vallarta e levam cerca de 45 minutos para chegar até a praia, onde é permitida a entrada de somente 150 pessoas por vez.

Puerto Vallarta com crianças: Descansando nas redes em Las Caletas

O passeio não é barato, mas vale muito a pena. Inclui a parte de alimentação (café da manhã e almoço), bebidas (open bar), equipamentos de esportes aquáticos e todas as atividades na ilha. Você paga U$139 para os adultos e $85 para as crianças (de 4 a 11 anos), mas não tem pegadinhas, tudo está no pacote. Crianças de até 3 anos não pagam e acima de 12 anos já pagam valor de adulto.

Veja aqui os valores atuais desse passeio.

A viagem até lá já vale a pena! Diversão garantida com a equipe do barco que além de cuidar da sua segurança e dar informações educativas sobre a Bahía de Banderas, ainda faz shows de dança hilários para entreter os turistas. Tivemos a sorte de pegar o barco #3, comandado pelo “Sexy Alan” que foi espetacular durante a ida e a volta.

Puerto Vallarta com crianças: Mini-ilhas particulares em Las Caletas

Antes de descer do barco, já pudemos avistar as mini-ilhas construídas e espalhadas no mar! A área com o redário também é de deixar qualquer um de queixo caído.

Puerto Vallarta com crianças: redes em Las Caletas

A praia com água azul-turquesa é arenosa e com afloramentos rochosos, por isso é bom cuidar para as crianças não toparem com os pezinhos nas pedras. Entre as atividades aquáticas, são oferecidas: snorkel, paddle board (SUP), caiaques e boias . Os equipamentos são providenciados pela equipe de funcionários na praia.

Puerto Vallarta com crianças: Alex saindo do mar após snorkel

Nadamos até uma mini-ilha, que o Alex batizou de ilha “Ases a Bordo em Puerto Vallarta”. Mas confesso que não conseguimos ficar muito tempo por lá. Por causa das ondas, a ilha mexe muito e acabamos ficando um pouco mareados.

Por isso, voltamos e decidimos relaxar nas redes mexicanas que ficam a beira mar. Uma delícia fechar os olhos e só escutar o barulho das ondas, sentindo a brisa agradável.

Puerto Vallarta com crianças: a família nas Mini-ilhas em Las Caletas

As crianças se divertiram brincando na areia e flutuando com as bóias. Ao longo da praia, além das espreguiçadeiras, você pode relaxar em pufes grandes e fofinhos!


3. Se aventurar em Las Caletas

Incluso no pacote está a adrenalina, traduzida em Kids Adventure Park. Lá crianças de 4 à 11 anos tem uma manhã recheada de atividades ecológicas em uma floresta tropical. Caminham em trilhas, sobem na parede de escaladas, atravessam em 2 tirolesas, andam de burrinho, interagem com macaquinhos, papagaios e cobras.

Puerto Vallarta com crianças: Alex segurando macaquinho em Las Caletas

Com muita segurança, as crianças são presas por cordas e usam capacetes ao longo dos percursos que contam com redes de proteção. Durante o passeio, elas aprendem sobre os animais nativos e a vegetação ao seu redor.

Puerto Vallarta com crianças: Alex e Alice atravessando a ponte pensil em Las Caletas

Adolescentes com mais de 12 anos também tem diversão garantida no Teen Adventure Cove. Mas lembre-se que eles devem estar em boa forma para participar de atividades como: Slide n’ Fly, The Blob, Zip Line e Step Up. Como ainda não temos filhos adolescentes você pode ver aqui o vídeo do Teens Adventure Cove fornecido pela Vallarta Adventures.

Puerto Vallarta com crianças: Alice na tirolesa em Las Caletas

Outro passeio que deve ser inesquecível em Las Caletas é o “Rhythms of the Night“. Infelizmente, não pudemos fazer este passeio, pois há restrição de idade (6 anos) e a pequena Alice tinha 5 anos. Ao invés de visitar a ilha durante o dia, você chega lá no final de tarde. Além do jantar temático, assiste a um espetáculo noturno no estilo “Cirque de Soleil com Broadway”, segundo nosso amigo Fabio Pastorello. Veja aqui o relato dele sobre esse tour, no Viagens Cine.

Puerto Vallarta com crianças: Alice na parede de escalada em Las Caletas


4. Nadar com os golfinhos no mar

Já tínhamos tido duas experiências de nadar com golfinhos. Mas eram em aquários, onde vc tem a certeza de encontrá-los e sabe que a hora que o treinador chamar ele virá fazer o seu trabalho. E por mais que amamos interagir com essas criaturas inteligentíssimas, sempre ficávamos preocupados com o real bem estar deles em cativeiro.

Puerto Vallarta com crianças: família no barco se preparando para nadar com os golfinhos

Dessa vez, foi totalmente diferente e muito mais emocionante! No mar aberto, vê-los e ainda interagir com eles é uma aposta. Por isso, vibramos muito quando vimos essas nadadeiras se aproximarem do nosso barco. 

Puerto Vallarta com crianças: nadadeiras dos golfinhos

Sem recompensa alimentar alguma, eles vieram. Pelo simples prazer de se divertir conosco. Nadamos juntos, chegamos pertinho e ainda no final, para coroar nossa visita ao seu habitat natural, ganhamos de presente saltos acrobáticos.

Puerto Vallarta com crianças: golfinhos saltando em alto mar

Realmente uma experiência  indescritível “nadar com os golfinhos na natureza”, como disse a Alice.

E isso só foi possível com a ajuda da Dani e do capitão da Wildlife Connections, que foram incansáveis na busca pelos golfinhos. O que você vê no nosso vídeo é o material editado em 3 minutos. Mas, ao todo, esse passeio durou 3 horas e fomos muito persistentes! A recompensa de tamanha paciência valeu muito a pena!

Puerto Vallarta com crianças: golfinhos nadando ao lado do Andre

Ahh…não posso deixar de mencionar a aula, muito educativa, que a Dani nos deu, antes de começarmos o passeio.


5. Passear pela Zona Romântica

Em Puerto Vallarta eles dizem que cada pessoa ganha seu “pôr do sol pessoal“. E não é a toa, pois o ver o sol se pondo no Pacífico é algo que você não pode perder. Como um dos nossos lugares favoritos na cidade foi o Malecon, aproveitamos para ver o pôr do sol lá, na Praia de Los Muertos e ainda caminhar pela Zona Romântica a pé.

Puerto Vallarta com crianças: Pôr do Sol no Malecon

A Zona Romântica, também conhecida como “Viejo Vallarta“, ou seja velha Vallarta, é a área que se estende do Rio Cuale até o Pier Los Muertos. Com ruas mais estreitas, hotéis e pousadinhas menores, lojinhas de souvenirs e vários bares e restaurantes a beira mar, você tem inúmeras opções para jantar.

Puerto Vallarta com Criancas: Pier Los Muertos na Zona Romântica

Nós optamos pelo Restaurante Mi Pueblito que fica a beira mar e oferecia um show de música e dança aos clientes, além da tradicional comida mexicana, que nós apreciamos.

A Alice adorou o show e depois ainda foi dançar com o papai na pista junto com outros casais mais animados!

Puerto Vallarta com crianças: Alice dançando com papai na Zona Romântica

No final da noite, caminhamos até o Pier Los Muertos que, de dia, é ponto de partida para vários passeios de barcos e, à noite ganha iluminação colorida, ressaltando sua arquitetura moderna em forma de vela. Com o letreiro LOVE iluminando o primeiro plano, assistimos ao pequeno show de fogos que coroou  nosso “passeio romântico” com as crianças em Puerto Vallarta!

Puerto Vallarta com crianças: Família em frente ao love sign na Zona Romântica


 Onde ficar em PuertoVallarta?

Onde se hospedar em Puerto Vallarta com crianças é um dúvida frequente, pois a cidade tem uma variedade grande de hotéis e resorts que agradam todos os gostos e bolsos. Nós ficamos no Now Amber, da rede AMResorts, e adoramos! Já tínhamos experimentado outro resort da rede, o Now Jade em Riviera Maya, e decidimos repetir a dose porque achamos a qualidade do hotel excelente. Você poderá ver todas as atividades que o Now Amber oferece aos hóspedes no nosso próximo episódio.

Veja quanto custa este hotel aqui

Puerto Vallarta com Crianças: Now Amber Resort


 Como chegar em PuertoVallarta?

Voamos de Curitiba para São Paulo para pegar o nosso voo da AeroMexico que iria nos levar até a capital, Cidade do México.  Nosso voo durou um pouco mais de 9 horas. Essa foi a primeira vez que voamos pela AeroMexico e tivemos um boa impressão dos serviços e funcionários.

Pousamos no Aeroporto Internacional da Cidade do México – Benito Juárez (MEX) que nos impressionou pela sua belíssima arquitetura. Lá ficamos algumas horas na sala vip aguardando nosso próximo voo

Veja aqui nossas dicas de como ficar em salas vip.

De lá, pegamos outro voo da mesma companhia até o Aeroporto Internacional de Puerto Vallarta – Licenciado Gustavo Díaz Ordaz (PVR) onde chegamos em 1 hora e quarenta e cinco minutos.


Como se locomover em Puerto Vallarta?

Nesta viagem decidimos não alugar um carro pois passaríamos alguns dias só curtindo os resorts. Por isso, resolvemos usar taxis para os traslados entre aeroporto e hotéis e também entre os hotéis e as atrações. Os valores das corridas não são altos e você ainda ajuda os trabalhadores locais que vivem do turismo.

Para você ter uma ideia gastamos por volta de MXN$60 a no máximo MXN$110 pesos, dependendo dos lugares para onde íamos. Não esqueça de sempre combinar o preço antes de entrar no taxi. Como o real vale mais que o peso, as corridas em geral não saem caras. Na cotação do dia em que escrevemos este post MXN$1 = R$0,18, isso quer dizer que a nossa corrida mais cara saiu por R$19,80.

Puerto Vallarta com Crianças: Alice em cima das letras no Malecon

 Quando ir para Puerto Vallarta?

Puerto Vallarta tem uma temperatura agradável durante o ano todo, tendo sua temperatura média variando de 22º a 27º. Visitamos o destino em Fevereiro quando era inverno e o clima estava bem gostoso, pois você pode curtir um calorzinho que não é demasiado.

De novembro a abril, na alta temporada, você encontrará muitos Americanos e Canadenses fugindo do frio nas praias da Bahía de Banderas. A partir de março se prepare para encontrar muitos estudantes de colleges nas suas excursões chamada “Spring Break”.

Durante os meses de baixa temporada, de junho a setembro, a umidade estará presente, com altas temperaturas diurnas, atingindo os 30º. Especialmente durante os meses de julho e agosto, os dias são muito quentes e a possibilidade de chuva é grande.


  O que você deve saber antes de ir?

  • Capital do México: Cidade do México
  • Localização: Puerto Vallarta fica no estado de Jalisco
  • Idioma: Espanhol
  • Moeda: Peso Mexicano (MXN$), cartão de crédito internacional é aceito em quase todo lugar.
  • Visto: Brasileiros não precisam de visto para entrar no país. Apenas que o passaporte seja válido por 6 meses da data de entrada.
  • Vacinas: O México não exige vacinas para a entrada no país.
  • Aeroporto: O aeroporto de Puerto Vallarta é o  Aeroporto Internacional de Puerto Vallarta – Licenciado Gustavo Díaz Ordaz (PVR)
  • Fuso horário: 04 hora a menos que Brasília (sem contar horário de verão)
  • Eletricidade: As tomadas em Puerto Vallarta são do tipo padrão americano (duas barras paralelas e achatadas) ou de aterramento (duas barras paralelas e achatadas com uma terceira cilíndrica).

Puerto Vallarta com Crianças: piscina do hotel Now Amber Resort

Esta viagem a Puerto Vallarta contou com o apoio (#ap) de: Visit Puerto VallartaNow Amber Resort, Vallarta Adventures,Wildlife Connections, e Wheeling Vallarta


planeje

Conhecer Puerto Vallarta com crianças é delicioso! Comece agora a planejar a SUA viagem para o México.

Reserve aqui o seu hotel e garanta melhores preços com antecedência.

Escolha aqui seu carro e pague em reais dividido em até 12x.

Compre seu chip de celular para não depender de redes de wi-fi.


Saiba mais sobre Ases a Bordo – Viagem com Crianças se inscrevendo no nosso canal do YouTube para não perder episódios novos e seguindo nossas mídias sociais!

website    youtube-symbol    facebook-logo    instagram-social-network-logo-of-photo-camera    twitter-social-logotype

About Ases a Bordo

A paixão por viajar e as iniciais do nome são duas coisas que o casal de publicitários Ana e André têm em comum com os filhos Alex, 7 anos, e Alice, 3. Através de imagens, você "viaja" com essa família linda que compartilha suas aventuras de uma maneira divertida e inesperada. Ases a Bordo é um vlog com episódios em vídeos de 5 minutos, que vão ao ar semanalmente no Youtube. A websérie tem o objetivo de incentivar pais a curtirem mais as viagens com seus filhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.