Partiu Férias? Matéria da Revista Viver Kids

 

Fomos convidados a participar da edição anual do Guia Viver Kids, uma publicação linda com muitas matérias interessantes para pais e mães. Nossa missão era contar um pouco da nossa história e eleger 10 destinos para se viajar em família. O resultado disso foi uma matéria de 4 páginas, com fotos e conteúdo inpirador para fazer muitas família enxergarem que com os filhos na bagagem tudo vira uma aventura. Convido todos a lerem abaixo o que foi publicado na revista. E aproveito para deixar aqui o nosso muito obrigado aos jornalistas Fabi Tombely, Luís Fernando Carneiro e Paula Martins.


Partiu férias?

Confira as melhores dicas de lugares e experiências incríveis para quem viaja com os filhos.

Você já reparou como depois que acaba uma viagem sempre voltamos diferentes? Aqui em casa, todos acreditamos que viajar transforma a vida. A maneira como percebemos o mundo e a nós mesmos. Parece que tudo ganha mais cor, ficamos mais leves.

E viagens em família, com as pessoas que amamos, não só abrem a cabecinha das crianças para novas culturas, línguas e situações, mas principalmente fortalecem, ou melhor, apertam, bem apertadinho, os laços entre pais e filhos, entre irmãos e até entre o casal.

Por acreditar que as experiências que vivemos mundo afora fazem mais sentido se forem compartilhadas, criamos a websérie “Ases a Bordo”.

A paixão por viajar e as iniciais dos nossos nomes – Ana, André, Alex, e Alice – foram a inspiração para o nome da série que mostra, em episódios em vídeos de 5 minutos, as nossas aventuras mundo afora. Muito além de dar dicas de destinos, hotéis ou ainda mostrar pontos turísticos legais para visitar com os pequenos, nossa missão principal é inspirar famílias a viajar mais com seus filhos e ver que não é tão difícil quanto parece. Sim, é possível e mais, é divertido! Dá trabalho, mas as recompensas são imensuráveis.

Há 1 ano o “Ases a Bordo” decolou. Hoje estamos na 3ª temporada com mais de 30 episódios exibidos no nosso canal do YouTube e que chegou a mais de 100mil visualizações.

Não somos doutores em viagem e nem queremos ser. Somos uma família comum, assim como a sua. Que perde voo, reza pra ninguém sentar na poltrona ao lado, tem criança que não obedece, passa perrengues, tenta um upgrade no hotel, fica procurando promoção, faz mímica quando não domina a língua local, come besteira e volta com quilos a mais, nem sempre sabe o que fazer. Mas sempre pensa em fazer diferente na próxima viagem. Seguimos aprendendo com cada oportunidade e mostrando para as crianças que tudo tem seu lado positivo.

lançamento viver kids

Convidamos você a embarcar na “nossa” viagem e fazer dela a “sua” viagem. Garantimos que você vai aprender, se identificar, rir e talvez se emocionar. Com certeza será contagiado e ficará morrendo de vontade de colocar os pés e os pezinhos na estrada. Boa viagem!

* Para assistir aos episódios dos Ases a Bordo acesse http://www.viagemcomcriancas.com.br


10 destinos aprovados pelos Ases a Bordo para viajar com seus filhos

 

1.Nova York [Estados Unidos]

Muita gente não vê Nova York como um destino familiar. Mas a capital do mundo tem muitas atrações para crianças. As nossas adoraram programas simples como brincar nos diversos parquinhos do Central Park ou ver os personagens que desfilam pela Times Square. Assistir aos musicais infantis da Broadway, patinar no Rockefeller Center, assistir a uma partida de basquete da NBA e visitar o Museu de História Natural também foram os pontos altos da viagem.

NY

2. Cap Cana [República Dominicana]

Todos já ouviram falar em Punta Cana, mas a praia vizinha, Cap Cana nos encantou com sua beleza nativa. Aquele tom de azul indescritível do mar do Caribe, a areia fininha, os coqueirais ao fundo fazem dela um paraíso, sem o agito e toda a infra-estrutura dos resorts. Se você estiver hospedado em Punta Cana, não deixe de fazer o passeio de buggie que além de levar a esta praia, passa pelo maravilhoso cenote Hoyo Azul.

Cap-Cana1

3. Montego Bay [Jamaica]

Claro que, nas férias, aproveitar o conforto dos hotéis é uma delícia. Mas sair e conhecer o que há além dos muros do resort foi a melhor parte dessa viagem. Visitamos uma escola onde o Alex pode observar as diferenças culturais e interagir com crianças da sua idade. Também conhecemos uma fazenda e experimentamos frutas locais colhidas na hora. O encontro com os golfinhos em Ocho Rios fechou com chave de ouro essa viagem.

Jamaica2

4. Orlando [Estados Unidos]

Como não amar Orlando? Não existe destino mais familiar que a terra do Mickey. Sem falar nos parques da Disney, da Universal, Sea World e outras atrações que são diversão garantida, a cidade nunca para de oferecer milhares de opções para a família toda. Um passeio que amamos foi ver o sol nascer sobrevoando de balão a região de Kissimmee, inesquecível! Conhecer Celebration, projetada incorporando algumas das ideias de Walt Disney sobre como seria uma comunidade no futuro, ou ainda ver o desfile de carros antigos em Old Town também marcam as nossas visitas por lá.

Orlando3

5. Tortola [Ilhas Virgens Britânicas]

Chegamos a Tortola de navio e nos apaixonamos. Sem reservar nenhum passeio no cruzeiro acabamos alugando um jipe 4×4, o que possibilitou o acesso a praias maravilhosas. A nossa preferida foi Smugglers Cove que entrou na nossa lista das praias mais lindas desse mundão pelo sossego, pelos incontáveis tons de turquesa e pelos peixinhos nadando ao nosso redor. Almoçamos um sanduiche ali mesmo na tendinha de um local, para comemorar um dos meus melhores aniversários. Vale a pena conhecer também o Soper’s Hole, um pier super charmoso.

Tortola

6. Maragogi, Alagoas [Brasil]

O Alex iria completar um ano e o orçamento da festinha dava para fazer uma viagem ao Nordeste. Sem um pinguinho de dúvida ou remorso escolhemos viajar. Maragogi foi o destino e não poderíamos ter feito melhor escolha. Uma semana relaxando, brincando e curtindo a natureza foi bem melhor do que 4 horas de festa. Fazer snorkel nas Galés, piscinas naturais, claro, foi o ponto alto da viagem. O nosso “caribe brasileiro”, mostrou que sim o Brasil tem muito a oferecer, no quesito beleza e hospitalidade.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

7. Paradise Island [Bahamas]

A diversidade de atividades para adultos e crianças fez de Paradise Island a viagem eleita pelos 4 Ases como uma das mais incríveis. Entre as mais marcantes: brincar no parque aquático do resort, descer no tobogã que passa pelos tanques dos tubarões, relaxar nas praias, construir um carrinho de brinquedo, visitar o aquário que fica dentro do hotel, alimentar tartarugas, agradar raias e ainda ter um encontro especial com um leão marinho muito querido. Ficamos o tempo todo no resort, que era praticamente um parque de diversões e ainda faltou coisas para ver!

Bahamas1

8. Los Angeles [Estados Unidos]

Ahhhh a Califórnia! Muita gente não conhece o lado “kids friendly” de LA com tantos passeios deliciosos para fazer. A Disneyland e Universal são visitas obrigatórias para famílias viajantes, com atrações diferentes dos parques irmãos na Flórida. Santa Mônica é o nosso passeio favorito! Alugamos bicicletas para passear no Boardwalk, que é o calçadão, super arborizado, alegre e cheio de vida, com muitas pessoas praticando esportes. O pôr do sol visto da roda gigante do Pacific Park, no pier, traz muitas lembranças gostosas.

LA1

9. Porto de Galinhas, Pernambuco [Brasil]

Uma visita a um amiguinho da escola do Alex nos levou para Porto de Galinhas, e até hoje somos gratos por isso. Criança na bagagem pede mar calmo, sem grandes ondas, quentinho, com água transparente e de brinde cheio peixinhos. E tudo isso Porto de Galinhas tem! O passeio de jangada é imperdível para conhecer as piscinas naturais com corais lindos. Curtimos também o passeio de jangada no mangue para ver os cavalos marinhos em Maracaípe. A Praia do Carneiros, que é bem pertinho, também merece uma visita de pelo menos um dia.

Porto-Gal2

10. Foz do Iguaçu, Paraná [Brasil]

A exuberância das Cataratas fez um dia de muito calor virar uma farra. Um passeio que até hoje as crianças pedem para fazer novamente foi o safari, onde o barco entrava embaixo das quedas. Foz é um destino muito educativo que combina diversão e natureza na medida. Visitamos Itaipu, onde conhecemos de perto o refúgio biológico e o planetário. O Parque das Aves também trouxe muitas lembranças boas. Isso tudo sem falar no clima gostoso e nas opções de hotéis bacanas que tem por lá.

Foz1

 

About Ases a Bordo

A paixão por viajar e as iniciais do nome são duas coisas que o casal de publicitários Ana e André têm em comum com os filhos Alex, 7 anos, e Alice, 3. Através de imagens, você "viaja" com essa família linda que compartilha suas aventuras de uma maneira divertida e inesperada. Ases a Bordo é um vlog com episódios em vídeos de 5 minutos, que vão ao ar semanalmente no Youtube. A websérie tem o objetivo de incentivar pais a curtirem mais as viagens com seus filhos.

11 thoughts on “Partiu Férias? Matéria da Revista Viver Kids

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.