Onde ficar na Praia dos Ingleses? Hotel Geranius - Deck com bar

Onde ficar na Praia dos Ingleses?

Onde ficar na Praia dos Ingleses?

Tivemos a honra de sermos convidados para o “2º Encontro de Blogueiros Experts em Viagens com Filhos” pelo Floripa Convention & Visitors Bureau, junto com outras 10 famílias de blogueiros. Na ilha da Magia nos hospedamos em dois hotéis apoiadores do evento, um deles foi o Hotel Geranius. Então para você que quer saber onde ficar na praia dos Ingleses, vamos contar aqui neste post tim tim por tim tim como foi a nossa estadia lá!


Como é a Praia dos Ingleses?

A Praia dos Ingleses fica ao norte da ilha de Florianópolis e tem muito movimento o ano todo. Ideal para famílias com crianças, pois o mar não é nem tão agitado e nem tão calminho, com água limpa. A beira da praia em si é bonita, com a tradicional presença dos morros e pedras. A faixa de areia não é grande, por causa das construções que foram liberadas muito próximas da praia.

Onde ficar na Praia dos Ingleses? Hotel Geranius - Praia

Com uma infraestrutura boa, e fácil acesso, Ingleses tem muitos bares e restaurantes para você fazer aquela boquinha, ou almoçar, sem sair da praia. Na região você encontrará ótima de lojas, pousadas e hotéis, restaurantes e demais comércios, como farmácias e bancos. Além disso tudo, encontrará muitos argentinos, o que fará você pensar duas vezes se está no Brasil, principalmente no verão. Todo comércio oferece seus serviços nas duas línguas: português e espanhol.

Onde ficar na Praia dos Ingleses? Dunas

Com dunas, a praia oferece a opção de praticar sandboard, ou esquibunda. O stand up padle, ou SUP, também é recomendado por lá. Trilhas, mirantes e sítios arqueológicos também são passeios gostosos para fazer em Ingleses. Passe o protetor, leve sua cadeira, guarda sol e aproveite. Só não esqueça de levar seu lixo pra casa ou jogar na lixeira.


O que o Hotel Geranius oferece?

Onde ficar na Praia dos Ingleses? Hotel Geranius - fachada

Por uma tarifa bem econômica, você pode ficar bem pertinho do mar, pois o hotel fica localizado a apenas duas quadras da praia dos Ingleses. Com acomodações confortáveis, o Hotel Geranius oferece:

  • Piscina
  • Hidromassagens (duas no deck ao lado da piscina)
  • Sauna (faça o agendamento para poder usufruir)
  • Sala de jogos, com mesas de: sinuca, pebolim, ping-pong e cartas
  • Sala de TV
  • Poltrona de massagem (consulte valores com a recepão)
  • Restaurante e bar Mané da Ilha
  • Parquinho
  • Internet Wireless
  • Estacionamento fechado

Onde ficar na Praia dos Ingleses? Hotel Geranius - Piscina e hidro

Onde ficar na Praia dos Ingleses? Hotel Geranius - Hidromassagens

O que chamou  nossa atenção foi a preocupação que o hotel teve com relação a acidentes das crianças na piscina. Afinal, segundo dados de pesquisas o Brasil aparece em 3º lugar na lista de países com alto índice de afogamento infantil em piscinas.

Para prevenir, o Hotel Geranius cercou toda a piscina com uma grade, para que as crianças não entrem desacompanhadas. O portãozinho que dá acesso, tem o dispositivo de abertura alto, só os adultos alcançam. Espaguetes de espuma ficam na piscina para segurança e diversão dos hóspedes.

Onde ficar na Praia dos Ingleses? Hotel Geranius - piscina

O parquinho do hotel é mais direcionado para crianças bem pequenas, de 0 à 3 anos. Há também uma casinha para brincar. Para as nossas crianças que já passaram dessa idade, o pessoal da recepcão nos indicou um parque infantil com equipamentos de ginástica e sorveteria numa praça a uma quadra do hotel. Mas não deu tempo de conhecer dessa vez.

Onde ficar na Praia dos Ingleses? Viagem-com-Criancas-Ases-a-Bordo-2


Como é a acomodação no Hotel Geranius?

Nos hospedamos em uma suíte quádrupla espaçosa (17m²), com cama confortáveis, uma de casal e duas de solteiro para as crianças. O apartamento tinha: ar-condicionado, TV de tela plana com canais de TV a cabo, frigobar e cofre, além do banheiro privativo.

Onde ficar na Praia dos Ingleses? Hotel Geranius - Suite

Nosso apartamento ficava no andar superior, o que achamos bom, pois os quartos de cima eram mais arejados. O lado ruim, foi subir com as malas por uma escada caracol justinha. Ainda bem que o papai tem ido regularmente para a academia!

Onde ficar na Praia dos Ingleses? Hotel Geranius - Andar superior


Este post faz parte de uma série sobre Floripa. 
Clique aqui ver o post índice com mais dicas da cidade.


E o café da manhã?

Hotel Geranius oferece café da manhã com uma grande variedade de frutas frescas, pães diversos, frios, cereais, sucos, iogurtes e café passado. Além disso, bolos, tortas gostosas e até um pudim de leite. Foi difícil me conter para não exagerar nos doces, meu ponto fraco!

Onde ficar na Praia dos Ingleses? Hotel Geranius - Café da Manhã Onde ficar na Praia dos Ingleses? Hotel Geranius - Buffet Café


Onde comer perto do Hotel Geranius?

Chegamos dos passeios pela linda Floripa com muita fome! Por isso fomos a pé até o Restaurante e Pizzaria Cabral que fica a duas quadras do hotel, bem na beira da praia. O ideal seria reservar, pois estávamos num número grande de pessoas. Mas, como estávamos lá numa final de semana fora de temporada, o pessoal prontamente nos atendeu e juntou várias mesas para nos acomodar.

Onde-ficar-na-Praia-dos-Ingleses: Pizzaria Cabral

O restaurante serve, além das pizza, frutos do mar, veja aqui o cardápio. Eu fiquei com muita vontade de experimentar, pois as fotos dos pratos estavam lindas. Mas como a maioria iria pedir pizza, concordamos, para facilitar. Assim, tive que me adaptar e pedir uma pizza de camarão para satisfazer meu desejo!

Onde-ficar-na-Praia-dos-Ingleses: Pizzaria Cabral

Todas as pizzas estavam deliciosas, mas a de camarão em especial, superou minhas expectativas. Pena que a fome era tanta que esqueci de tirar fotos das pizzas, hehehe… Com todos os atendentes muito gentis, a Cabral mereceu nossa recomendação!


Confira nossos outros posts dessa viagem:

5 Passeios em Florianópolis, além das praias.

Como é o Day Use no Costão do Santinho Resort.

Como é ficar no Jurerê Beach Village.

E ainda assista aos 4 episódios que gravamos no Costão do Santinho:

Costão do Santinho com Crianças.


Esta viagem fez parte do 2º Encontro de Blogueiros Experts em Viagens com Filhos, organizado pelo Floripa Convention Bureau de Turismo e contou com o apoio das seguintes empresas:

BelaTur Turismo e ReceptivoEco Experiências Turismo SustentávelItaguasul TurismoProjeto TamarSandra Puente FotografiasCostão do SantinhoCastelmar HotelIl Campanário Villagio ResortJurerê BeachVillagePousada dos ChásHotel Costa NortePorto Sol InglesesHotel Geranius Maria do Mar Hotel.

Agradecemos ao Floripa Convention e à todos os apoiadores do evento. Salientamos que o Ases a Bordo, respeita seus leitores e fãs. Por isso, nossos editoriais expressam a nossa opinião real. Só recomendamos produtos que testamos e serviços que experimentamos. Assim, conhecendo a qualidade, podemos recomendar para todos! [#ap]


Veja também a experiência dos outros blogueiros que participaram do “2º Encontro de Blogueiros Experts em Viagens com Filhos”:

Cariocando Por AíEu Viajo com Meus FilhosFelipe o Pequeno ViajanteMalas e PanelasTrilhas e CantosVamos por AíViagens que SonhamosViajando por AíViajar Hei e Vou Viajar.


planeje

Reserve aqui o seu hotel e garanta melhores preços com antecedência.

Escolha aqui seu carro e pague em reais dividido em até 12x.

Compre seu chip de celular para não depender de redes de wi-fi.


Saiba mais sobre Ases a Bordo – Viagem com Crianças se inscrevendo no nosso canal do YouTube para não perder episódios novos e seguindo nossas mídias sociais!

website    youtube-symbol    facebook-logo    instagram-social-network-logo-of-photo-camera    twitter-social-logotype

 

About Ases a Bordo

A paixão por viajar e as iniciais do nome são duas coisas que o casal de publicitários Ana e André têm em comum com os filhos Alex, 7 anos, e Alice, 3. Através de imagens, você "viaja" com essa família linda que compartilha suas aventuras de uma maneira divertida e inesperada. Ases a Bordo é um vlog com episódios em vídeos de 5 minutos, que vão ao ar semanalmente no Youtube. A websérie tem o objetivo de incentivar pais a curtirem mais as viagens com seus filhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.