Melhores shows em Nova York para crianças

Melhores shows em Nova York para crianças

No post anterior “Broadway com crianças: vale a pena?” tiramos algumas dúvidas dos leitores que estão programando sua viagem para Nova York mas não tem certeza se incluir um espetáculo da Broadway no roteiro é uma boa ideia. Também contamos como foi a nossa experiência maravilhosa assistindo ao O Rei Leão. Hoje vamos falar como foi assistir ao musical Aladdin, além de indicar quais os melhores shows em Nova York para crianças em cartaz.


Melhores shows em Nova York para crianças: Aladdin
Aladdin (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Aladdin na Broadway

Confesso que assistir Aladdin, não estava no nosso roteiro. Mas, quando estávamos conversando sobre assistir a um espetáculo da Broadway com crianças, ele foi a nossa segunda opção. Assim, logo que saímos do Teatro Minskoff, após assistir O Rei Leão, ficamos tão empolgados que queríamos  ver mais um! O problema é que não tínhamos ingressos.

E como já falamos aquicomprar ingressos com antecedência é fundamental, pois os espetáculos são muito concorridos. Quem se programa e compra antes, garante os melhores assentos, com os melhores preços.

Melhores shows em Nova York para crianças: Amsterdam Theatre

Assim, tivemos que ir até o box office do teatro, rezando para ver se tinham ingressos sobrando. Depois de algumas tentativas para encontrar 4 poltronas juntas, a atendente conseguiu. Sorte a nossa! Mas não eram assentos muito perto do palco. Pagamos mais caro do que se tivéssemos comprado online, mas infelizmente era o preço por termos decidido de última hora.

Deixar para comprar na bilheteria, pode não dar certo. Melhor não arriscar, você pode acabar sem ingressos ou ainda pagar muito mais caro. 

Aladdin está entre os espetáculos mais concorridos, assistido por milhares de turistas, inclusive brasileiros, que lotam a Big Apple diariamente.

Melhores shows em Nova York para crianças: Ases com ingressos nas mãos

O ideal é comprar com 3 ou 4 semanas de antecedência para garantir os melhores lugares. Se sua viagem está programada para dezembro, abril, julho ou agosto, será melhor comprar ingressos pelo menos 2 meses antes.

Recomendamos a compra de ingressos pelo site da WePlann, onde você faz todo processo de compra em reais, sem IOF e ainda pode parcelar em 6x no cartão de crédito. Dessa maneira, antes mesmo de viajar já sabe o valor certinho, sem levar sustos com altas do dólar na volta.

O voucher (e-ticket), que vc receberá por email assim que a compra for feita, pode ser impresso ou apresentado em seu smartphone. Você deve retirar seus ingressos entre 2 horas e 45 minutos antes do início do show na bilheteria do teatro.

Broadway com crianças: botão de compra de ingressos

Melhores shows em Nova York para crianças: Aladdin -Jafar
Aladdin (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Chegou o dia do espetáculo e as crianças estavam muito ansiosas, principalmente a Alice que queria conhecer a princesa Jasmine!

O New Amsterdam Theatre impressiona com sua arquitetura ‘Art Noveau’. A magia já começa antes da peça iniciar. O teatro mais antigo da Broadway, reformado pela Disney, faz você se sentir no início do século XX, com poltronas antigas e rococós dourados emoldurando o palco.

O teatro é dividido em ‘Orquestra‘ que equivale a plateia, ‘Mezzanine‘ e ‘Balcony‘, que chamamos de 1º e 2º balcão. Nós sentando bem atrás na plateia e conseguimos ver até os detalhes dos cenários. Acredito que o design do teatro permite uma visão boa do palco de todas as poltronas.

Uma visitinha ao banheiro antes da peça começar foi estratégica, pois o espetáculo dura duas horas e meia. Abriram-se as cortinas e as crianças ficaram extasiadas!

Melhores shows em Nova York para crianças: Aladdin figurino
Aladdin (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Falar que foi SHOW é chover no molhado, mas realmente foi incrível! Mais uma vez, cenários, figurinos, atuações, músicas e,  principalmente, os efeitos especiais, fazem desse musical um dos mais queridos da Broadway!

Só para você entender a dimensão deste espetáculo, são usados 337 figurinos diferentes, especialmente feitos à mão, desenhados pelo vencedor do Tony Award Gregg Barnes. Apenas para a música ‘Friend Like Me’, cada par de calças do elenco conta com 1428 cristais Swarovski! E ainda, tanto os figurinos como os cenários foram importados de 9 países, entre eles Marrocos, Turquia, Índia, Uzbequistão e China.

Melhores shows em Nova York para crianças: Aladdin coreografias
Aladdin (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Como as crianças já conheciam a estória, pois tinham assistido ao filme, não tiveram problemas em acompanhar o que estava acontecendo. Mas se você achar necessário, é possível alugar um audioguia em português por U$10 diretamente no teatro. Nós não sabemos se é bom, mas já ouvímos pessoas elogiando.

cena do tapete, que parece voar de verdade, ao som da trilha sonora mais linda da Disney  ‘A Whole New World’  foi inesquecível e arrepiante!

gênio rouba a cena, impossível não rir com sua atuação hilária e impecável! Na nossa opinião, ele é o melhor ator da peça. Conforme a estória vai se desenrolando são feitas trocas de cenário, sem você perceber a equipe de produção, de uma maneira impressionante.

Melhores shows em Nova York para crianças: Aladdin - gênio
Aladdin (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)

Na saída, você pode tirar foto com o elenco que ainda ganha uma caixinha pela sua excelente performance. Todos nós deixamos o teatro sem conseguir dizer se gostamos mais de O Rei Leão ou Aladdin. Mais uma vez a Disney acertou em cheio dando vida as suas histórias mais envolventes. Se você tiver tempo, recomendamos assistir aos dois musicais!

Melhores shows em Nova York para crianças: Ases com Aladin - foto com elenco

Broadway com crianças: botão de compra de ingressos


Melhores shows em Nova York para crianças

Lilian Cordeiro, produtora de musicais da Broadway no Brasil, lembra:

É importante se informar bem antes de decidir por um espetáculo. Leia as sinopses e escolha, de acordo com o perfil da família, o enredo que mais agradaria à todos.

Hoje na Broadway recomendo 3 shows para o entretenimento familiar:

  • O Rei Leão, que conta uma estória bem simples e de fácil compreensão para todos. Tem uma cenografia e figurinos lindos, porém é um espetáculo dramático. As músicas são imponentes e o coro é grandioso sendo o mais clássico de todos os três.
Melhores shows em Nova York para crianças: Rei Leão
O Rei Leão (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)
  • Aladdin, que é divertidíssimo e cheio de efeitos especiais com a grande cena do tapete voador. O gênio da lâmpada tem cenas muito engraçadas e os números de coro com muita dança e cor.
Melhores shows em Nova York para crianças: Aladdin e Jasmine
Aladdin (Foto: WePlann | CC BY-SA 2.0)
  • Bob Esponja, que acaba de estrear e traz seus personagens humanizados, ou seja, você não vai encontrar um ator vestido de esponja e sim um ator de cara limpa. Os figurinos são coloridíssimos, lúdicos e cheios de adereços. O cenário remete ao fundo do mar sem ser óbvio e as personagens são divertidas como no desenho.
Melhores shows em Nova York para crianças: Bob Esponja
SpongeBob SquarePants (Foto: divulgação)

E não desanimem em levar os pequenos, vocês não vão se arrepender!”, encoraja Lilian.

Broadway com crianças: botão de compra de ingressos


Leia aqui as sinopses dos espetáculos que estão em cartaz e fazem sucesso com as crianças na Broadway ↓

O Rei Leão

O musical mais famoso da Broadway! Desde 1997, O Rei Leão está no topo das listas dos musicais mais vistos da história e vem batendo recorde atrás de recorde. Compre seus ingressos e descubra por que o musical é um dos maiores da história da Broadway e se encante com a explosão de cores, música, dança, bonecos gigantes e atores que transformam Nova York em um pedaço da África. Reviva a história do filme que foi sucesso nos anos 90 com SimbaNalaScarMufasaZazuTimão e Pumba! Recomendado para maiores de 4 anos.

→ Reserve aqui seus ingressos para assistir O Rei Leão.


Aladdin

clássico da Disney, chega à Broadway! Reviva a popular história da Arábia de Aladdin e a lâmpada mágica, famosa por estar entre os contos de As Mil e Uma Noites. A produção conta com grandes nomes; Alan Menken, ganhador de um prêmio Tony, é o responsável pelas composições da trilha sonora desta adaptação dirigida por Casey Nicholaw, também ganhador de um Tony por seu trabalho em The Book of Mormon. Divirta-se com personagens inesquecíveis e reviva a história de Aladdin, um jovem que, junto com Abu, seu macaco e fiel amigo, tem que roubar para sobreviver. Tudo muda quando eles encontram o gênio da lâmpada. Você se lembra do pedido de Aladdin? Relembre a magia e a fantasia, a história de amor entre Aladdin e Jasmine e as dificuldades que encontrarão. Recomendado para maiores de 4 anos.

→ Reserve aqui seus ingressos para assistir Aladdin.


Fantasma da Ópera 

Uma das histórias de amor mais emocionantes e assustadoras de todos os tempos. O fantasma de um gênio da música, que vive sob o palco da ópera de Paris, se apaixona por Christine Daae – uma bela corista – e fará de tudo para que ela se torne uma estrela. Enclausurado nos porões e isolado do mundo por conta de sua deformidade, o romântico Fantasma irá compor as mais belas óperas para sua amada. Mas quando uma antiga paixão de Christine resolve reaparecer, O Fantasma se enfurece e passa a aterrorizar a todos. Com solos incríveis e figurinos impecáveis, o musical O Fantasma da Ópera é um dos maiores musicais da Broadway. Recomendado para maiores de 6 anos.

→ Reserve aqui seus ingressos para assistir Fantasma da Ópera.


Anastasia 

Anastasia é uma jovem e corajosa mulher que busca desvendar os mistérios de seu passado. Criada em um orfanato, ela não recorda nada sobre a sua rica infância – que fora antes da Revolução Russa separá-la de sua avó. Por isso, aos 18 anos, deixa o orfanato e vai atrás de respostas. Mal poderia imaginar, no entanto, que sua família pertencia à nobreza e que sua avó nunca deixou de procurá-la. Acompanhe essa história de amor, aventuras e mudanças. Recomendado para maiores de 6 anos.

→ Reserve aqui seus ingressos para assistir Anastasia.


Wicked

O outro lado de O Mágico de Oz. Assim é Wicked, que conta a história de dois dos personagens mais famosos de Oz: a Bruxa Má do Oeste e sua improvável amiga, a Bruxa Boa do Sul. Muito antes de Dorothy aparecer, nasceram duas garotas: uma com pele verde, muito esperta e incompreendida, e a outra, bonita, ambiciosa e muito popular. A trama segue a vida da Bruxa Má do Oeste do nascimento à universidade e mostra como os eventos de sua vida a levaram à maldade. O Mágico de Oz também aparece, mas de uma maneira muito diferente da que conhecemos. Wicked é uma história sobre o amor, a amizade e a confiança. Você irá descobrir que toda história tem dois lados. Recomendado para maiores de 4 anos.

→ Reserve aqui seus ingressos para assistir Wicked.


School of Rock

Se já assistiu ao filme com Jack Black, você já sabe do que se trata Escola do Rock – O Musical. Baseado no filme de mesmo nome, School of Rock – The Musical conta a história de Dewey Finn, um aspirante a estrela do rock que é contratado como professor substituto em uma escola de prestígio. Desinteressado no trabalho acadêmico, ele muda a grade curricular da turma e coloca a música como matéria principal. Quando descobre que seus alunos têm incríveis talentos musicais, Dewey cria uma banda de rock com os alunos da quinta-série para competir na Batalha das Bandas. É fã de rock e não sabia qual musical assistir? Escola do Rock é o espetáculo pra você! Recomendado para maiores de 8 anos.

→ Reserve aqui seus ingressos para assistir School of Rock.


Bob Esponja Calça Quadrada

Quem vive em um abacaxi sob o mar? Bob Esponja Calça Quadrada! E logo, o personagem vestido e esponjoso de Nickelodeon também viverá no Palace Theatre. O elenco de personagens subaquáticos, incluindo Squidward, Sandy Cheeks e Patrick, é parte do novo musical da Broadway que estreiou em dezembro de 2017. Não podemos pensar em uma maneira melhor de apresentar a magia da Broadway aos pequeninos! Recomendado para maiores de 4 anos.


Frozen

A estreia de Frozen acontecerá no final de fevereiro de 2018. Você está convidado para aproveitar o mais recente show da Disney na Broadway,Frozen! A história de duas irmãs afastadas por um misterioso segredo: enquanto uma delas luta para escutar sua própria voz e dominar seus poderes, a outra embarca em uma aventura épica para reunir sua família de uma vez por todas. Ambas buscam o amor, mas não sabem onde encontrá-lo. O aguardado espetáculo é dirigido pelo ganhador do Tony Awards, Michael Grandage, e conta com uma equipe de produção premiada com Academy Awards. Sem dúvida, é um show que você não pode perder! Encante-se com essa história e descubra a verdadeira força do amor. Recomendado para maiores de 4 anos.

→ Reserve aqui seus ingressos para assistir Frozen.


Charlie e a Fábrica de Chocolate

Explore o maravilhoso mundo de Willy Wonka e suas deliciosas invenções ao lado de Charlie Bucket e quatro outros vencedores de bilhetes de ouro. A história de Roald Dahl sobre um inventor estranho que está abrindo os portões para sua fábrica de chocolate para algumas crianças sortudas. Incluindo as músicas do filme original como “Pure Imagination” e “The Candy Man”, as crianças ficarão encantadas com esta terra de doces e Oompa-Loompas. Recomendado para maiores de 6 anos.


Blue Man Group

Fique atento, abra bem os olhos e não perca nenhum detalhe. Desde o primeiro momento, você irá viver uma viagem de músicaluzes e criatividade. Quando os homens azuis subirem ao palco, prepare-se para ser invadido por um ritmo elétrico que percorrerá todo o seu corpo. Ledspercussão e projeções audiovisuais te leverão a uma atmosfera mágica. O Blue Man Group mescla coordenação e perfeição para criar um show onde gêneros tão distantes como o teatro e o humor se unem ao rock e à percussão. Você não vai parar de dançar e rir; irá interagir com os artistas e viverá uma experiência multissensorial que te deixará fascinado! Recomendado para maiores de 4 anos.

→ Reserve aqui seus ingressos para assistir Blue Man Group.


Stomp

William Shakespeare disse uma vez que “a Terra tem música para aqueles que escutam”, e ele não estava errado. Deixe que Stomp te surpreenda com uma comédia que mistura teatro, um visual impressionante e o melhor: música feita a partir de objetos inusitados. De isqueiros a bastões de madeira, de canos a latas de lixo, as coisas mais simples se transformam em instrumentos musicais. Prepare-se para ao ritmo da música de Stomp. Você ficará sem palavras! Recomendado para maiores de 5 anos.

→ Reserve aqui seus ingressos para assistir Stomp.



planeje

Reserve aqui o seu hotel e garanta melhores preços com antecedência.

Escolha aqui seu carro e pague em reais dividido em até 12x.

Compre seu chip de celular para não depender de redes de wi-fi.


Saiba mais sobre Ases a Bordo – Viagem com Crianças se inscrevendo no nosso canal do YouTube para não perder episódios novos e seguindo nossas mídias sociais!

website    youtube-symbol    facebook-logo    instagram-social-network-logo-of-photo-camera    twitter-social-logotype


* Lilian Cordeiro é produtora de musicais Broadway no Brasil e sócia da Kabuki Produções.

* O conteúdo deste foi foi patrocinado. O Ases a Bordo, respeita seus leitores e fãs. Só fazemos publieditoriais de produtos que testamos e serviços que experimentamos. Assim, conhecendo a qualidade, podemos recomendar para todos!

#publi #ad


Você também vai gostar de ver:

Broadway com crianças: vale a pena?

About Ases a Bordo

A paixão por viajar e as iniciais do nome são duas coisas que o casal de publicitários Ana e André têm em comum com os filhos Alex, 7 anos, e Alice, 3. Através de imagens, você "viaja" com essa família linda que compartilha suas aventuras de uma maneira divertida e inesperada. Ases a Bordo é um vlog com episódios em vídeos de 5 minutos, que vão ao ar semanalmente no Youtube. A websérie tem o objetivo de incentivar pais a curtirem mais as viagens com seus filhos.

0 thoughts on “Melhores shows em Nova York para crianças

  1. Ases, fiquei muito empolgado e maravilhado com todas as suas recomendações .
    Já estou planejando a viagem para levar meus netod para nos deleitarmos com os shows da Broadway.
    Por favor continuem a nos empolgar com essas viagens bem vivenciadas e roteiros fantásticos

  2. Assisti ao Aladdin em Londres mas concordo em gênero, número e grau em relação aos elogios feito nesse post. Simplesmente mágico!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.