Itaipu com Crianças – Foz do Iguaçu / Paraná

 

Sinopse Episódio 35: Conhecer Itaipu e ainda levar crianças pequenas parecia programa de índio. Mas não é! As crianças curtiram a visita panorâmica, ver os animais realocados e ainda aprender sobre o nosso planeta. Aulas práticas são muito mais interessantes!

CLIQUE NO PLAY PARA ASSISTIR AO EPISÓDIO


lugar

Como iríamos viajar em 3 famílias, encontrar um destino que agradasse a todos, crianças e adultos e que também coubesse no bolso de famílias com orçamentos diferentes, não foi uma missão fácil. Depois de muita conversa, como você pode ler aqui neste outro post , Foz do Iguaçu, eleita uma das 7 maravilhas da natureza, foi o lugar escolhido!

quando

Fomos no final de Fevereiro e início de Março de 2015. O Alex tínha 7 anos e a Alice tinha 3 anos e meio. O clima estava excelente. Foz é mais gostosa no verão!

IMG_0957

Por_que_foram

Essa foi uma viagem para comemorar o aniversário de 70 anos do vovô. Faziam alguns anos que não viajávamos com a família toda: vovô, vovó, tia, tio e primos. Então, essa foi uma ótima oportunidade para passarmos alguns dias juntos, curtindo o resort e os passeios que Foz oferece.

quem_levou

Viajamos de Tam num voo direto de Curitiba, onde moramos, até Foz do Iguaçu. Esse voo dura aproximadamente 1 hora e 15 minutos.

IMG_0919

ques

Escolhemos o Recanto Cataratas Thermas Resort,  que ganhou o prêmio TripAdvisor 2014, sendo escolhido pelo público entre os 4 melhores hotéis para família na América do Sul. Ele foi uma excelente indicação de uma prima que já tinha ído com suas filhas pequenas e gostado muito. Nós adoramos e recomendamos! Veja aqui o episódio no resort.

IMG_1053

curtiram

Ver a onça pintada foi a sensação do passeio do Refúgio Biológico Bela Vista, que é uma unidade de proteção criada para receber milhares de plantas e animais desalojados pelo reservatório da usina. O passeio inicia numa carretinha e depois fazemos uma caminhada de 2km na mata. Tinham tantos animais para ver no caminho que as crianças nem perceberam que andaram tanto. Alice pediu colo e foi na garupa do vovô em alguns momentos. Todos ouviram atentamente as explicações completíssimas do guia Luis Gustavo e fizeram várias perguntas sobre os animais.

Dica: Fazer algumas paradas para xixi e água nas áreas de descanso é muito bom para recarregar as baterias da galerinha. Aproveitamos para repassar o filtro solar.

DSC_9123

Na Visita Panorâmica, o que chamou a atenção do Alex foi descobrir que estávamos num território binacional, que segundo ele era “o Brasil e o Paraguai misturados”! Passar pertinho dos gigantescos tubos brancos, tecnicamente chamados de Condutos Forçados, com 10m de diâmetro e 142m de altura, também impressionou muito.

A visita ao Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho foi uma surpresa agradável. As crianças aprenderam como ver as horas num relógio solar e que extraterrestres são todos os objetos que não pertencem a Terra, como os meteoritos. A aula foi tão prática que puderam pegar e cheirar um meteorito real. Depois, subimos até o observatório onde ficam os telescópios. A nossa guia, Jéssica, teve muita didática com os pequenos.

IMG_1022

No final, assistimos a um filme no planetário. Como era final do dia e todos estavam muito cansados, achei que as crianças iriam dormir naquele escurinho com o ar condicionado ligado. Que nada! O Alex até assistiu, mas a Alice não parou de pular de colo em colo.

Dica: O filme que passa no planetário é longo. Crianças pequenas não ficam paradinhas por muito tempo!

nao_curtiram

Infelizmente, fomos numa época de seca. Por isso só um vertedouro estava jorrando água. Isso foi um pouco frustrante para quem imaginou chegar lá e ver muita água descendo. Mas são coisas da mãe natureza, que não podemos controlar, né? Quem sabe numa outra vez, quando voltarmos para Foz, tenhamos mais sorte.

que_tal

Que tal dar uma olhada nesses outros sites?

Itaipu Binacional – site oficial da hidrelétrica Itaipu

Itaipu Turismo – site oficial dos passeios turísticos oferecidos

Recanto Cataratas Thermas Resort  – site oficial do resort que nos hospedamos.

Visite Foz –  encontre várias informações sobre de Foz do Iguaçu.


 

About Ases a Bordo

A paixão por viajar e as iniciais do nome são duas coisas que o casal de publicitários Ana e André têm em comum com os filhos Alex, 7 anos, e Alice, 3. Através de imagens, você "viaja" com essa família linda que compartilha suas aventuras de uma maneira divertida e inesperada. Ases a Bordo é um vlog com episódios em vídeos de 5 minutos, que vão ao ar semanalmente no Youtube. A websérie tem o objetivo de incentivar pais a curtirem mais as viagens com seus filhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.