Golf e praia no Costão – Florianópolis / Santa Catarina

 

Sinopse Episódio 32: Nossa viagem a Floripa termina com uma aula de golf muito bacana para pais e filhos. As meninas curtem a praia e a piscina do resort, com o sol finalmente aparecendo!

CLIQUE NO PLAY PARA ASSISTIR AO EPISÓDIO


lugar

Nosso destino escolhido para passar o carnaval foi o Costão do Santinho, em Floripa, nessa ilha maravilhosa em Santa Catarina.

quando

Fomos em Fevereiro de 2015. O Alex tínha 6 anos e comemorou o 7º aniversário lá e a Alice tinha 3 anos e meio.

piscina

Por_que_foram

Fomos comemorar mais um aniversário do Alex na estrada. E  esse ano caiu bem no meio do feriado de carnaval, mais dias para curtir!

quem_levou

Dessa vez fomos de carro, porque Florianópolis fica muito perto de Curitiba, 231 km. Mas o que seria uma viagem de 3 horas normalmente, demorou 6h, por causa do trânsito!

ques

Fomos a convite do Resort Costão do Santinho, eleito por 7 vezes o melhor resort de praia do Brasil.

piscina2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

curtiram

Conhece um cara que ama jogar futebol? Pois é, esse é o André. Sempre que via um campo de golf dizia “Que desperdício todo esse gramado e nem dá para bater uma bolinha!”. Pois é, dessa vez ele bateu literalmente numa bolinha bem pequena e foi experimentar uma aula de golf. Resultado: gostou! Futebol ainda está no topo da sua lista de esportes favoritos, mas com certeza, depois desse dia, o golf entrou nela. O Alex, nem se fala, super empolgado, principalmente com o mini golf. Amou a aula do instrutor Mariano Fabeiro que foi super didático, inclusive desafiando o pequeno numa partida.

golf2

Finalmente, o tão sonhado dia de sol para aproveitar a praia chegou. E as piscinas do resort ficaram muito mais atrativas no único dia quente do feriado. Muitos tchibuns e  espreguiçadas marcaram a nossa tarde relaxante.

Para dar um descansinho de tantas aventuras, fizemos uma parada no Costão Kids. Alice, que adora artes, montou seu mascote e até o Alex se divertiu no clube dos pequenos. A noite um jantar tranquilo no Trattoria di Mare com uma mesa de antipasto deliciosa.

nao_curtiram

Infelizmente chegamos na época das águas-vivas ou medusas. As que habitam as águas brasileiras não são tão perigosas quanto as da Austrália, onde tivemos que mergulhar de sleeve, mas elas queimam. Na verdade, não podemos reclamar, afinal, nós é que estamos invadindo o habitat delas. Mas é necessário orientar as crianças, elas querem pegar, pois parecem bexigas. Confesso que nossos pequenos ficaram apreensivos para entrar no mar. E também era preciso caminhar olhando para baixo, para não pisar numa água-viva na areia, trazida pelas ondas.

A atitude do banhista de resort no Brasil é algo lamentável. Por mais que a praia tivesse vários latões espelhados entre as espreguiçadeiras, via-se muito lixo deixado na areia. Essa ideia de que “estou pagando para me divertir” faz com que muitos achem que não tem a obrigação de recolher seu lixo. Infelizmente, o meio ambiente, que tanto nos traz alegrias, é quem sofre pela estupidez humana.

IMG_2186_1024

que_tal

Que tal dar uma olhada nesses outros sites?

Resort Costão do Santinho – site oficial do resort.

A Janela Laranja – a experiência da família do Márcio no Costão.

1001 Roteirinhos –  a experiência da família da Eliane no Costão.

Viaje na Viagem – mais informações sobre o Resort Costão do Santinho.

Tripadivisor – avaliações de outras famílias que passaram o carnaval no Costão


* Esta viagem teve o apoio do Resort Costão do Santinho (#ap). Conheça nossos parceiros aqui.

About Ases a Bordo

A paixão por viajar e as iniciais do nome são duas coisas que o casal de publicitários Ana e André têm em comum com os filhos Alex, 7 anos, e Alice, 3. Através de imagens, você "viaja" com essa família linda que compartilha suas aventuras de uma maneira divertida e inesperada. Ases a Bordo é um vlog com episódios em vídeos de 5 minutos, que vão ao ar semanalmente no Youtube. A websérie tem o objetivo de incentivar pais a curtirem mais as viagens com seus filhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.