Explorando Cap Cana – República Dominicana

Sinopse: Para chegar nessa praia paradisíaca os Ases embarcam numa aventura de buggy. No caminho um mergulho gelado no cenote Hoyo Azul. A areia mais do que branca e a água cristalina fez de Cap Cana um dos lugares mais lindos visitados pela família.


CLIQUE NO PLAY PARA ASSISTIR AO EPISÓDIO


lugar

Ficamos em Punta Cana, na praia de Bávaro. Mas decidimos fazer esse passeio de um dia em Cap Cana, a praia vizinha, não tão famosa, mas não menos bonita. Passamos somente o dia, explorando Cap Cana e voltamos no final da tarde para nosso hotel.

quando

Fomos em Dezembro de 2012 – antes do Natal. O Alex tínha 4 anos e a Alice tinha 1 ano e meio.

Por_que_foram

Cap Cana foi sugestão de uma amiga que tinha ido com a família. Na verdade, nossa ideia era ficar somente no resort curtindo a mordomia. Mas com temos “formiga na bunda” no final já estávamos angustiados de não ter saído a semana toda. Como a recomendação foi de alguém que conhecíamos e a agência de turismo dentro do resort também falou muito bem do passeio, escolhemos fazer a aventura de buggy!

quem_levou

Gol Linha Aéreas – vôo Curitiba/São Paulo/Punta Cana com uma escala em Caracas na Venezuela.

ques

Nos hospedamos no Meliã Caribe Tropical que superou nossas expectativas.

quem_transportou

A empresa que faz o passeio, Scape Park, vai buscar os hóspedes em cada hotel. Mas não pense que é em uma limosine. O passeio é de aventura, então nada mais justo que a aventura começar logo. Um caminhão, tipo daqueles do exército, chega e você embarca na caçamba, sentado em bancos laterais, junto com vários turistas, sem cinto, sem nada. As crianças curtiram! Do nosso hotel até o parque levamos mais ou menos 30 minutos.

curtiram

Dirigir o buggy foi a parte favorita do Alex. Fomos em comboio, mais ou menos uns 10 buggies no total. Tivemos a sorte de sermos os primeiros da fila, o que para fotografar e filmar é melhor. A parada no cenote foi espetacular! Você caminha, por menos 10 minutos em uma trilha no meio da mata para chegar lá.

Dica 1: Vá de tênis e coloque tênis nas crianças também. A trilha é no meio das árvores, nem pense em levar carrinho.

Apesar da água ser muito gelada, vale a pena entrar, a vista de dentro da água também é incrível. Se você não sabe nadar muito bem, use as boias que eles oferecem, pois é muito fundo, não dá pé.

Dica 2: Para o mergulho, vale a pena levar aquelas sapatilhas anti-derrapantes, pelo menos para as crianças. O deck de madeira fica com muito limo. Nós não tínhamos e quase escorregamos.

A praia de Cap Cana é absolutamente linda! Do jeitinho que gostamos: areia branquinha e fina, coqueiros ao vento e aquele mar azul turquesa quase sem ondas. E sem aquela poluição visual de cadeiras, choupanas, redes de vôlei, caiaques, etc… Resumindo o paraíso!

Dica 3: A equipe so Scape Park vai com fotógrafos que se oferecem para tirar fotos durante o passeio. Se você não tem ma camera boa e gosta de ter recordações com toda família, essa é uma boa oportunidade.

nao_curtiram

Quando compramos o pacote do passeio na agência de turismo no resort, eles tinham prometido que arranjariam uma cadeirinha para colocarmos a Alice no buggy. Chegando lá não foi bem isso que aconteceu. Demoraram um tempão para achar a cadeirinha e no final vieram com um booster que não era muito seguro.

Resumindo, eu queria dirigir o buggy, como prometido (estávamos pagando 2 buggies), mas tive que ir no assento do passageiro para segurar a Alice no colo. Na volta, trocamos e o André foi no buggy do guia segurando a Alice, para que eu pudesse também dirigir um pouquinho.

O tempo que ficamos na praia, foi muito curto, menos de 2 horas. Para nós, que somos beach lovers, isso não é nada! Sem falar no iate que ancorou com outros turistas, logo que chegamos, tocando música alta e destruindo a nossa paz. Demoramos para entrar na água e logo que entramos já fomos chamados para ir embora. Isso porque ainda temos que voltar para o parque, devolver os buggies.  No parque eles alocaram um tempo grande para você se arrumar e comprar o DVD com as fotos e vídeos da equipe deles, claro. Uma pena, pois adoramos aquele paraíso!

que_tal

Que tal dar uma olhada nesses outros sites:

Cap Cana – para planejar sua viagem para Cap Cana

Scape Park – sobre o parque que faz os passeios

Site oficial do Ministério do Turismo – sobre Punta Cana

 

 

About Ases a Bordo

A paixão por viajar e as iniciais do nome são duas coisas que o casal de publicitários Ana e André têm em comum com os filhos Alex, 7 anos, e Alice, 3. Através de imagens, você "viaja" com essa família linda que compartilha suas aventuras de uma maneira divertida e inesperada. Ases a Bordo é um vlog com episódios em vídeos de 5 minutos, que vão ao ar semanalmente no Youtube. A websérie tem o objetivo de incentivar pais a curtirem mais as viagens com seus filhos.

One thought on “Explorando Cap Cana – República Dominicana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.