EPISÓDIO 8 . ILHAS VIRGENS BRITÂNICAS – TORTOLA – SEGURA ESSE NAVIO

Sinopse: Mommy Ana comemora seu dia de aniversário na estrada com lugares incríveis. No final do dia os Ases quase perdem o navio.


CLIQUE NO PLAY PARA ASSISTIR ESTE EPISÓDIO

Hoje foi um dia especial, aniversário da Ana. Café da manhã no navio e decidimos pelo mesmo esquema, alugar um carro e seguir nosso rumo. Pegamos outro jipe numa locadora local que ficava em frente ao porto também. O pessoal nos deu as dicas dos melhores lugares e mapa na mão, lá fomos nós.

No caminho da primeira praia, demos uma paradinha para ver os barcos e iates ancorados. Rodamos um pouco até achar a Smuggler’s Cove. Ainda bem que estávamos de jipe 4×4, muitas subidas íngremes e para chegar na praia uma rua de terra bem esburacada.  Um local meio escondido devido ao acesso difícil, mas valeu a pena.

A melhor praia da viagem. Mar maravilhoso e tranquilo (está ficando difícil não ser repetitivo), areia fina e branca e pouquíssima gente. Bem diferente da Coki Beach, que no quesito natureza era sensacional, mas todo aquele aglomerado de barraquinhas estragava um pouco o visual.

Tortola - Smuggler's Cove 1

Nessa praia tinha apenas um barraqueiro com lanches, bebidas e cadeiras. Tenho que pedir desculpas para a Ana, pois o almoço de aniversário dela foi hambúrguer. Olha a cara de “tristeza” dela. Quando chegamos lá, tinha um barquinho ancorado. Depois de comer, um casal voltou para o barco e foi embora. Ê vida difícil.

Tortola - Smuggler's Cove 3

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Aproveitamos a praia e seguimos caminho para o segundo X no nosso mapa. Cane Garden Bay, a praia dos pelicanos. Uma praia com mais estrutura, mais barraquinhas, cadeiras, etc. Um dos tours do navio passava por aqui. Praia muito boa também, mar limpo, areia clara e muitos peixinhos que nadam em grupo e sempre muito perto da gente, acho que para escapar dos pelicanos.

Tortola - Cane Garden Bay

A parada aqui foi rápida, pois segundo a Ana, tínhamos que estar no navio 15h. Fomos tranquilos pelas subidas e descidas da ilha e chegamos pouco antes das 15h para devolver o carro. Nisso uma mulher desesperada pergunta se somos “os brasileiros”. Dizemos que sim e ela manda a gente correr que o navio já estava partindo, só faltava a gente. Um ônibus nos deu uma carona até o píer e fomos correndo para o navio com uma galera olhando pelas sacadas e gritando pra gente. O navio saíria 15h mesmo, mas eles pedem para todos que estejam meia hora antes on board.

A Ana jurava que tinha visto num dos papéis que eles entregam todo dia na cabine que o horário que era para estar a bordo era 15h. Procuramos e realmente um deles dizia que saída 15h e não dizia como os outros all on board 14h30. Aí foi a confusão. Depois, até mandamos um email para o Capitão pedindo desculpas.

Foi a única noite que jantamos em um dos restaurantes pagos, o restaurante italiano. Jantar gostoso com direito a torta especial de aniversário e coro de “Happy Birthday”.  Os outros restaurantes que não eram pagos, não deixavam nada a desejar, apenas queríamos algo diferente para comemorar uma noite especial. Happy Birthday Mommy!


Onde? Tortola, Ilhas Virgens Britânicas.

Quais passeios fizemos? Smuggler’s Cove e Cane Garden Bay.

Quando? Fevereiro.

Que idade tinham as crianças? Alex, fez 3 anos, Alice, ainda na barriga.

About Ases a Bordo

A paixão por viajar e as iniciais do nome são duas coisas que o casal de publicitários Ana e André têm em comum com os filhos Alex, 7 anos, e Alice, 3. Através de imagens, você "viaja" com essa família linda que compartilha suas aventuras de uma maneira divertida e inesperada. Ases a Bordo é um vlog com episódios em vídeos de 5 minutos, que vão ao ar semanalmente no Youtube. A websérie tem o objetivo de incentivar pais a curtirem mais as viagens com seus filhos.

7 thoughts on “EPISÓDIO 8 . ILHAS VIRGENS BRITÂNICAS – TORTOLA – SEGURA ESSE NAVIO

  1. Adoramos as aventuras de vocês em Tortola! Acabamos de compartilhar esse vídeo com os seguidores da nossa página para inspirá-los com suas imagens e histórias. E esperemos ver a família Ases a Bordo de novo em BVI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.