Dallas Cowboys Stadium: fachada do estádio

Como é o VIP Tour no Dallas Cowboys Stadium

Como é o VIP Tour no Dallas Cowboys Stadium? 

Já deu para perceber que na nossa casa temos um fanático por esportes, né? Visitar estádios faz parte dos nossos roteiros de viagens desde sempre. E como não conhecer um dos mais bonitos e modernos estádios do mundo? Assim fomos ao Dallas Cowboys Stadium, chamado de AT&T Stadium. Se para os “sportaholics” esse é um passeio imperdível, devo admitir que para os seres humanos “normais” também foi muito legal!

CLIQUE NO PLAY PARA ASSISTIR NOSSA AVENTURA 


Também quero fazer esse tour!

O AT&T Stadium fica numa cidade do ladinho de Dallas, chamada Arlington e não levamos mais do que 40 minutos do centro de Dallas até lá. Para conhecer os bastidores desse gigante você tem algumas opções:

  • Self-Guided Tour: onde você faz o tour sem guias, no seu ritmo visitando as áreas que estão liberadas conforme seu gosto.
  • VIP Guided Tour: acontece com uma hora marcada e é guiado por um “tour ambassador”. Este foi o tour que escolhemos pois queríamos saber mais detalhes e curiosidades.
  • Educational Tour: este é apenas para estudantes e professores que queiram ter uma aula sobre o estádio e a história do time.
  • Art Tour: sim, o estádio abriga uma coleção de arte contemporânea com qualidade de museu, que está disponível aos olhos de qualquer amante da arte.

Os tours só acontecem nos dias em que não haverá jogo ou treino. Por isso é bom se programar o quanto antes e reservar seu lugar o mais cedo possível. Acesse aqui o link do site para saber mais informações sobre todos os tour.

Dallas Cowboys Stadium: vista interna do estádio

Quais lugares vocês tiveram acesso?

O VIP Guided Tour dá acesso a várias áreas do estádio e dura uma hora e 30 minutos. Os grupos são pequenos pequenos, até 20 pessoas, tornando fácil acompanhar nosso embaixador, como são chamados os guias.

A visita começa no Main Club, como se fosse um camarote VIP com assentos fofinhos, bar e áreas lounge com monitores espalhados por todos os cantos. Aliás, monitores é que não faltam, 3 mil espalhados pelo estádio. E você ainda passa em frente ao escritório do Cotton Bowl.

Dallas Cowboys Stadium: capacetes prateados na sala Cotton Bowl

Dallas Cowboys Stadium: Sala de transmissão de TV

Você passa pela sala impressa, o Dr. Pepper Star Bar e chega a fonte da Ford. Não deixe de observar as enormes portas de vidro retrátil, maiores do mundo, que abrem e fecham em 18 minutos.

Depois, seu guia irá levá-lo ao Miller Lite Club, a sala de entrevista pós-jogo e os vestiários dos Dallas Cowboys e das Dallas Cowboys Cheerleaders, que são as líderes de torcida mais famosas do mundo. É claro que esse foi o ponto alto da visita para a nossa pequena Alice que ali mesmo no vestiário já começou a dançar.

Dallas Cowboys Stadium: vestiários dos jogadores e das cheerleaders

O tour termina no tão esperado campo, onde você pode correr e se tiver uma bola, arriscar alguns lances. Aliás, falando em bola, se você quiser arremessar, terá que trazer sua própria bola ou comprar uma na “lojinha”, que de pequena não tem nada. Não é de surpreender que todos os passeios terminem no AT&T Stadium Pro Shop, que é enorme e você pode comprar qualquer coisa relacionada ao Cowboys, desde a bola oval do time até botas customizadas.

Dallas Cowboys Stadium: Alice deitada na estrela no campo

Curioso para saber mais?

O AT&T Stadium é o maior estádio de cúpula do mundo! Ele não só oferece jogos domésticos regulares da NFL para a equipe de futebol de Dallas Cowboys, mas jogos de futebol universitários e uma variedade de eventos esportivos e grandes shows.

  • O estádio é tão alto que a Estátua da Liberdade se encaixaria sem nenhum problema.
  • O custo construção do estádio foi estimado em cerca de 1.15 bilhões de dólares, uma das arenas esportivas mais caras já construídas.
  • Inaugurado em 2009, após um período de construção de 4 anos, ele chamava-se Cowboys Stadium, e levou esse nome até 2013, quando o gigante AT&T comprou os direitos do nome.
  • O telão é da Mitsubishi e tem 30 milhões de lâmpadas led. Ele costumava ser o maior até que o do Texas Motor Speedway o superasse.
  • O estádio têm o maior número de televisores de tela plana (3.207 Sony HD) do mundo.
  • Não há TVs no banheiro já que eles querem você fora do banheiro, hehehe.
  • Existem 1.600 banheiros e 60% deles são para mulheres.
  • Não são permitidos câmeras de vídeo profissionais (com lentes de 7cm ou maiores) dentro do estádio.
  • Quando há um evento acontecendo, como Country Music Awards, você não pode acessar o campo ou tirar fotos da área do campo.
  • O AT&T Stadium fica ao lado do Globe Life Park, lar dos Texas Rangers.

Dallas Cowboys Stadium: Ases a Bordo dentro do estádio


→ Esta viagem teve o apoio de: Travel Texas, Visit Dallas e AT&T Stadium.

About Ases a Bordo

A paixão por viajar e as iniciais do nome são duas coisas que o casal de publicitários Ana e André têm em comum com os filhos Alex, 7 anos, e Alice, 3. Através de imagens, você "viaja" com essa família linda que compartilha suas aventuras de uma maneira divertida e inesperada. Ases a Bordo é um vlog com episódios em vídeos de 5 minutos, que vão ao ar semanalmente no Youtube. A websérie tem o objetivo de incentivar pais a curtirem mais as viagens com seus filhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.