Como é ficar no Jurerê Beach Village: Alice na piscina

Como é ficar no Jurerê Beach Village

Como é ficar no Jurerê Beach Village?

Já fomos diversas vezes para a linda Florianópolis, Floripa para os íntimos. Mas dessa vez tivemos a honra de sermos convidados para o “2º Encontro de Blogueiros Experts em Viagens com Filhos” pelo Floripa Convention & Visitors Bureau, junto com outras 10 famílias de blogueiros. E ficamos mais felizes ainda em saber que nos hospedaríamos no charmoso Jurerê Beach Village, um dos hotéis apoiadores desse evento. Por isso, esse post aqui é inteirinho dedicado a contar para você como é ficar no Jurerê Beach Village.

 


Como é a Praia de Jurerê Internacional?

Conhecida como a área mais nobre de Floripa, a praia de Jurerê Internacional é um dos destinos mais badalados do verão. Localizada no Norte da Ilha, a cerca de 25 km do centro da cidade, é um local visitado por quem está atrás do agito nos beach clubs e também por famílias que querem tranquilidade, mas não abrem mão de curtir um pouco de luxo mesmo na praia.

Jurerê Internacional, que na verdade é um empreendimento imobiliário, foi urbanisticamente planejada para receber turistas, com bolsões de estacionamentos nas ruas, restaurantes, lojas, e hotéis.

O empreendimento conta também com zonas residenciais e grande parte dos terrenos são ocupados por casas. Um passeio muito gostoso de fazer lá, além da praia, é caminhar pelas ruas do bairro. Não deixe de observar as variadas mansões, sem muro algum, apenas cercas-vivas e jardins impecáveis.

A praia de Jurerê tem uma água limpinha, excelente para para tomar banho. Com poucas ondas, nos dias sem vento ou de vento sul, e ondas médias, quando o vento é nordeste e atinge a praia de frente, o mar de Jurerê é ideal para diversão na praia. Mas a praia, na nossa opinião, não está entre as mais bonitas da ilha.


O que o Jurerê Beach Village oferece?

Logo que você entra no Jurerê Beach Village já sente que sua estadia será especial. Com ambiente suntuoso e bem decorado, a recepção do hotel já impressiona. A Sandra e a equipe de recepcionistas nos atendeu muito bem no check-in, informando tudo que o hotel oferece aos hóspedes:

  • Acomodações com cozinha completa equipada
  • Duas piscinas: uma aquecida e com hidromassagem
  • Saunas quente e úmida
  • Sala de jogos infantis com: pebolim, ping-pong, air hockey e eletrônicos
  • Sala de jogos adultos com sinuca
  • Sala de carteado
  • Kids Club
  • Sala de estar
  • Dois restaurante e um bar
  • Academia de ginástica
  • Internet Wireless

O Kids Club do hotel merece destaque, pois não é numa sala fechada! Ele fica embaixo de uma das torres, integrado com o imenso hall coberto, separado por cerquinhas coloridas de plástico. Lá as crianças puderam se divertir em um ambiente amplo e arejado.

Mobiliado com mesinhas baixas para desenhos e atividades, o Kids Club ainda tem pufes grandes para jogar videogame. Mas, a atividade favorita do Alex foi jogar bola nos golzinhos do hall!

piscina do Jurerê Beach Village tem um visual muito bonito! Ela fica no centro do hotel dividindo as duas torres de apartamentos. Logo que você entra no hall,  já avista o seu lado mais raso e a ponte que divide a parte com água aquecida da parte com água fria.

Com um formato diferente,  a piscina (que segundo o Alex é em forma de “pé de mostro”, hehehe) tem bancos para o hóspede relaxar ao redor da suas bordas arredondadas. Anexa a parte aquecida, você encontra a área de hidromassagem com vários jatos. Mesmo com o dia nublado, as crianças se divertiram, e não queriam sair da água!

O acesso à praia se dá por uma porta automática de vidro e um deck de madeira que leva o hóspede até a beirinha. O hotel possui toda infraestrutura de praia, com cadeiras, guarda-sol e toalhas. A faixa de areia em frente ao hotel é pequena, mas para compensar, o mar é tranquilo!

Infelizmente, nos dias que nos hospedamos no Jurerê Beach Village o tempo não ajudou muito. Tivemos dias nublados e o sol não apareceu. Por isso, acabamos não ficando na praia, pois o mar estava geladinho.


Como é a acomodação no Jurerê Beach Village?

A suite em que nos hospedamos era muito ampla, com 52 m², como se estivéssemos em um “apartamento de praia“. Com capacidade para hospedar até cinco pessoas, o apartamento tem um quarto de casal com cama queen size, uma sala de estar com sofá-cama e uma cama de solteiro embutida na parede, para otimizar o espaço.

Anexo a sala de estar fica a cozinha completinha com: geladeira, fogão cook-top, microondas e todos utensílios necessários para você, se quiser, preparar suas refeições no apartamento. Inclusive há uma mesa redonda com 4 cadeiras na sala de estar exatamente para facilitar as refeições no apartamento. A sacada tem vista para a piscina do hotel e para a praia.

Os banheiros são equipados com secador de cabelos e varal retrátil dentro do box, evitando que você tenha que pendurar as roupas de banho pelo apartamento.

Aqui abrimos um parênteses para bater palmas para o chuveiro maravilhoso, com uma grande vazão de água, algo que vários hotéis deixam a desejar e nós achamos fundamental para o conforto.

Se, nas suas viagens em família, também acontecem brigas pela TV, principalmente nos dias de jogo, aqui no Jurerê Beach Village você pode ficar tranquilo. Duas TVs de LCD de 42′ com vários canais à cabo, resolvem esse problema. Na suite, o destaque vai para as luzes de leitura nas cabeceiras que tem um led azul, para iluminar levemente o quarto no escuro. Entre a sala e o quarto ficam os armários com o cofre digital para sua segurança.


E a gastronomia do Jurerê Beach Village?

Restaurante Boulevard, com espaço amplo, conectado ao boulevard das piscinas apresenta um cardápio de cozinha nacional e internacional. E lá que o café da manhã é servido…. e que café delicioso! Uma variedade grande de pães, frios, cereais, iogurtes, sucos, café, chás, frutas da estação, bolachinhas, bolos e tortas de lamber os dedos!

O Restaurante Restaurante ZPerry, da rede Bragança, oferece pratos da culinária contemporânea com serviço à la carte à beira-mar. Mas, o que mais gostei lá, foi o clima de sofisticação do restaurante. Todo de vidro, você pode ver a piscina de uma lado e o mar do outro lado. Infelizmente, não tivemos sol nos dias em que estivemos lá, estava nublado. Mas, imagino que o sol, entrando pelos janelões, deve deixar o almoço mais delicioso!

Do lado oposto, você encontra o Bar Carijós, que oferece o serviço de piscina e de praia, com opções de drinks, petiscos e lanches.


Este post faz parte de uma série sobre Floripa. 
Clique aqui ver o post índice com mais dicas da cidade.


Jurerê Open Shopping

Aqueles que são mais chegados em comprinhas, não devem deixar conhecer o Jurerê Open Shopping, o shopping a céu aberto de Jurerê Internacional. Ele fica localizado ao lado do hotel Il Campanário Villagio Resort, hotel da mesma rede, que também apoiou o nosso encontro.

Jurerê Open Shopping é  formado por plataformas, com um grande mix de lojas e marcas, que oferecem moda feminina, masculina e infantil, além do artesanato típico da ilha de Florianópolis. Além disso, você encontra uma galeria de arte, um spa, bares e cafés, que tornam esse shopping aberto um lugar gostoso para uma caminhada de final de tarde.

As crianças tem um espaço recreativo com livros, jogos e monitores à disposição, além dos dois parquinhos. Como fomos em um domingo as lojas estavam fechadas. Mas, pelo que deu para perceber pelas vitrines, os preços são meio salgadinhos, a altura de uma praia “internacional”, hehehe.


Jurerê Sport Center

O Jurerê Sports Center, conhecido também como JUSC, é o centro esportivo e artístico de Jurerê Internacional. Como um clube social, o JUSC recebe moradores e visitantes. Os hóspedes do Jurerê Beach Village tem descontos exclusivos para uso das atividades e aulas lá.

O local, que possui cerca de 2.000 m², conta com quadra de tênis coberta de saibro, campo de futebol com grama natural (5), campo de futebol suiço (7) e futebol de 11, piscina e salão de eventos.

O JUSC é aberto ao público em geral e oferece aulas para todas as idades, além de locação de espaços para eventos, lazer e esportes. Diversas atividades como ginástica artística, muay-thai, treinamento funcional, circo fitness, circo kids, entre outras (veja a lista completa aqui) agitam o complexo.

Nós experimentamos uma aula de arco e flecha que as crianças adoraram! Desta vez, ninguém acertou na mosca, como aconteceu lá no Texas, mas chegamos perto!


Esta viagem fez parte do 2º Encontro de Blogueiros Experts em Viagens com Filhos, organizado pelo Floripa Convention Bureau de Turismo e contou com o apoio das seguintes empresas:

BelaTur Turismo e ReceptivoEco Experiências Turismo SustentávelItaguasul TurismoProjeto TamarSandra Puente FotografiasCostão do SantinhoCastelmar HotelIl Campanário Villagio ResortJurerê BeachVillagePousada dos ChásHotel Costa NortePorto Sol InglesesHotel Geranius Maria do Mar Hotel.

Agradecemos ao Floripa Convention e à todos os apoiadores do evento. Salientamos que o Ases a Bordo, respeita seus leitores e fãs. Por isso, nossos editoriais expressam a nossa opinião real. Só recomendamos produtos que testamos e serviços que experimentamos. Assim, conhecendo a qualidade, podemos recomendar para todos! [#ap]


Veja também a experiência dos outros blogueiros que participaram do “2º Encontro de Blogueiros Experts em Viagens com Filhos”:

Cariocando Por Aí, Eu Viajo com Meus Filhos, Felipe o Pequeno Viajante, Malas e Panelas, Trilhas e Cantos, Vamos por Aí, Viagens que Sonhamos, Viajando por Aí, Viajar Hei e Vou Viajar.


planeje

Reserve aqui o seu hotel e garanta melhores preços com antecedência.

Escolha aqui seu carro e pague em reais dividido em até 12x.

Compre seu chip de celular para não depender de redes de wi-fi.


Saiba mais sobre Ases a Bordo – Viagem com Crianças se inscrevendo no nosso canal do YouTube para não perder episódios novos e seguindo nossas mídias sociais!

website    youtube-symbol    facebook-logo    instagram-social-network-logo-of-photo-camera    twitter-social-logotype

 

About Ases a Bordo

A paixão por viajar e as iniciais do nome são duas coisas que o casal de publicitários Ana e André têm em comum com os filhos Alex, 7 anos, e Alice, 3. Através de imagens, você "viaja" com essa família linda que compartilha suas aventuras de uma maneira divertida e inesperada. Ases a Bordo é um vlog com episódios em vídeos de 5 minutos, que vão ao ar semanalmente no Youtube. A websérie tem o objetivo de incentivar pais a curtirem mais as viagens com seus filhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.