Mar azul turquesa em Barbados com Crianças

O que fazer em Barbados com Crianças | Caribe

O que fazer em Barbados com Crianças ?  

Barbados é um daqueles destinos que você se apaixona e decide não voltar para casa nunca mais! Bem que a gente queria… Dona de uma paisagem espetacular, gastronomia deliciosa e de um povo muito acolhedor, a ilha esbanja simpatia. E não se engane pelo título “Barbados com Crianças” porque as atrações desse paraíso agradam todas as idades.

Diferente de outras ilhas caribenhas que conhecemos, Barbados tem uma riqueza cultural muito grande, que se traduz em passeios surpreendentes. Passamos uma semana curtindo esse paraíso e contamos para você um pouquinho da nossa aventura aqui neste vídeo.

CLIQUE NO PLAY PARA ASSISTIR ↓


 TOP 5 Passeios em Barbados

Veja mais informações dos passeios que fizemos nestes links ↓

  1. Atlantis Submarino – Uma aventura embaixo da água
  2. Mount Gay Rum – Visitando a mais antiga destilaria do mundo
  3. Nadando com Tartarugas – um encontro inesquecível 
  4. Harrison’s Cave – Uma caverna incrível
  5. Wildlife Reserve – Conhecendo a natureza

Onde ficar em Barbados?  

Veja os dois resorts onde nos hospedamos nesta viagem ↓

  1. Tamarind  – Elegant Hotels  
  2. Divi Southwinds – Divi Resort 

 Como chegar em Barbados?

Na época em que fomos a Barbados voamos direto de São Paulo para Bridgetown pela Gol. Hoje a companhia suspendeu temporariamente esse voo direto. Mas não fique triste a Avianca possui dois voos semanais para a ilha, com ida e volta aos sábados e às quartas-feiras e conexão em Bogotá, na Colômbia. Se você estiver na América do Norte a American Airlines oferece voos diretos de Miami para Bridgetown diariamente.

Como se locomover em Barbados?

Nesta viagem decidimos não alugar um carro por dois motivos: primeiro passaríamos alguns dias só curtindo os resorts e segundo faziam alguns anos que não dirigíamos na mão inglesa. Por isso, resolvemos usar taxis para os traslado entre aeroporto e hotéis. Os valores das corridas não são altos e você ainda ajuda os trabalhadores locais que vivem do turismo.

Para os passeios, a empresa que contratamos, a SunTours, nos levou de van até as atrações. Dependendo do número de pessoas que reservaram o passeio, as vezes eles buscam de ônibus. Mas o serviço foi excelente, nós recomendamos!

 Quando ir para Barbados?

Barbados tem uma média de temperatura de 26ºC, com um clima tropical durante todo o ano. O período de seca vai de dezembro a maio e tem temperaturas mais amenas. A época mais chuvosa vai de junho a dezembro, com dias mais quentes e úmidos. Mas mesmo no período chuvoso é calor e as chuvas são apenas pancadas, não duram o dia todo.

  O que você deve saber antes de ir?

  • Capital: Bridgetown
  • Idioma: Inglês
  • Moeda: Dólar barbadiano (BDS$), mas dólar americano é aceito na ilha toda.
  • Visto: Brasileiros não precisamos de visto para entrar no país. Apenas que o passaporte seja válido por 6 meses da data de entrada.
  • Vacinas: A Vacina de Febre amarela é obrigatória. Você deve tomar a vacina com no mínimo 10 dias de antecedência. O comprovante da vacinação deve ter validade internacional. Veja mais sobre essa vacina no site da Anvisa.
  • Aeroporto: Na capital, Bridgetown, fica o Aeroporto Internacional Grantley Adams (BGI), também conhecido como Aeroporto de Seawell.
  • Fuso horário: 01 hora a menos que Brasília (sem contar horário de verão)
  • Eletricidade: As tomadas em Barbados são do tipo padrão americano (duas barras paralelas e achatadas) ou de aterramento (duas barras paralelas e achatadas com uma terceira cilíndrica).

Esta viagem a Barbados contou com o apoio de Visit Barbados, Divi SouthWinds, Tamarind Elegant HotelsAtlantis Submarine, Harrison’s Cave, Mount Gay Rum, Sun Tours Barbados.

About Ases a Bordo

A paixão por viajar e as iniciais do nome são duas coisas que o casal de publicitários Ana e André têm em comum com os filhos Alex, 7 anos, e Alice, 3. Através de imagens, você "viaja" com essa família linda que compartilha suas aventuras de uma maneira divertida e inesperada. Ases a Bordo é um vlog com episódios em vídeos de 5 minutos, que vão ao ar semanalmente no Youtube. A websérie tem o objetivo de incentivar pais a curtirem mais as viagens com seus filhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.