Férias a vista!

Sabe quando chega o final do ano e todo mundo tá estressado? Muito trabalho acumulado ao longo dos meses. Ainda vários compromissos assumidos para cumprir. Aqueles projetos todos que a gente queria acabar antes do ano terminar.Apresentações das escolas (de ballet, judô, inglês…) das crianças. Presentes (de natal, amigo secreto, inimigo sacana…) pra comprar. Intermináveis emails, tweets, whats e mensagens para responder, afinal todo dia chegam milhares. Eventos de final de ano de empresas que você nem queria ir. E, junto com tudo isso, tem aquelas resoluções de ano novo (claro, as do ano passado) que ainda nem saíram do papel, e muito menos sua cabeça culpada por não conseguir se desdobrar em 5 clones para fazer tudo que sonhava!

Sim, ficamos estressadíssimos e precisando muito das merecidas férias!

E apesar de férias serem sinônimo de relax, muitas vezes inventamos tanta coisa para fazer nas férias que a gente volta mais cansado do que foi. É ponto turístico pra visitar, sim “porque todo mundo já foi”, restaurantes que recomendaram e você “tem que experimentar”, passeios que “valem muito a pena”, outlets para comprar pois “é muito mais barato”, lugares aos arredores que “são imperdíveis”… Enfim, todas aquelas obrigações do primeiro parágrafo reaparecem nas férias. Porém, disfarçadas, afinal você nunca as viu antes.

Mas antes das férias começarem, resolvi parar aqui e escrever para você que está prestes a sair correndo para o aeroporto feito um boi louco no estouro da boiada.

Férias é para relaxar! Vou repetir em caps: FÉRIAS É PARA RELAXAR!!

Para dormir até mais tarde. Acordar sem saber o que vai se fazer hoje. Ler uma revista na cama. Ficar de pijama até a hora que quiser. Tomar banho de meia hora. Sentar no chão e brincar com seus filhos sem achar que esta perdendo tempo. Correr descalço na grama. Vestir uma roupa qualquer, super confortável, sem pensar. Almoçar depois das 2h. Comer besteira fora de hora. Ligar o som no último volume. Sair cantando e dançando. Desligar o celular. Ficar longe do computador. Tocar seu instrumento musical favorito, que está jogado a meses. Assistir um filme que você queria tanto ver. Tomar seu vinho favorito. Dormir no sofá. Ficar conversando até de madrugada. E a lista poderia continuar….

Mas já estou vendo a sua cara de espanto “E viajar?”.

Claro que não vamos te desapontar, pois assim como a gente, você ama viajar! E a nossa lista de lugares para visitar é sempre interminável. Sim, você deve viajar nas suas férias! E não leve o “deve” para o lado da obrigação. Afinal, o meu objetivo hoje aqui é que você faça apenas o que QUER (em caps, novamente) fazer. Vá viajar se você quiser. E eu tenho certeza que você quer!

Só nos prometa, ou melhor, prometa para si mesmo que não fará da sua viagem uma maratona. Visite os lugares que realmente quer conhecer. Coma nos lugares que encontrar porque o ambiente te pareceu aconchegante ou porque o cardápio te apeteceu. Faça os passeios que você te interessam. Compre lembrancinhas de viagem, ou uma roupa nova porque você gostou. Deixe muito espaço na sua viagem para fazer tudo aquilo que tá ali em cima: dormir, brincar, ler, dançar… e principalmente, desligar! Afinal férias é para relaxar.

About Ases a Bordo

A paixão por viajar e as iniciais do nome são duas coisas que o casal de publicitários Ana e André têm em comum com os filhos Alex, 7 anos, e Alice, 3. Através de imagens, você "viaja" com essa família linda que compartilha suas aventuras de uma maneira divertida e inesperada. Ases a Bordo é um vlog com episódios em vídeos de 5 minutos, que vão ao ar semanalmente no Youtube. A websérie tem o objetivo de incentivar pais a curtirem mais as viagens com seus filhos.

3 thoughts on “Férias a vista!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.